30 dezembro 2009

Aberto sim!!

A Ambrosia anda meio reclamona nestes últimos tempos. Bem propícia a discutir as agruras da vida. Mas enfim, já que elas existem então que avacalhemos com elas.

Minha sexta-feira - ops, quarta - começou um tanto, digamos assim, filosófica. Digo-lhes o porque: fui questionada sobre o fato de visitar baladas com, ou sem, o consenso do respectivo. A resposta que dei foi a seguinte: relacionamentos abertos. Tive que explicar, visto que a palavra "aberto" abre um leque de opções não muito favoráveis ao bom andamento da "parceria". Surgiram, então, as seguintes perguntas-sugestões: aberto = ainda não sério?; aberto = vai lá, não me importo com quem você está traçando?. Não gente... aberto = beleza, confio em ti. Tão simples e exatamente como deveriam ser todos os relacionamentos, não fosse a sociedade - total clichê, mas enfim... - totalmente deturpada que confunde liberdade com "qualé mané, ganhei uma brechinha e tô bem afim de dar uma de malandro e enfiar o pé na jaca". O tal "aberto" é mal colocado pelo povo que o usam pra dizer que cada um pode fazer o que bem entende sem o outro ter direito de cobrar. Eu sei que a voz do povo é a voz de Deus, mas neste caso fico com a outra voz, seja lá de quem seja. Fica a dica: aproveitem a época troca de ano pra pensar sobre isto, ou não também, e sejam abertos sem precisar fazer a merda fora do pinico.

Que em 2010...

... você sorria mais;
ame mais;
conquiste mais;
saboreie mais o que quiser;
cuide-se mais;
invente mais;
e quando o inventar não for possível, que você reinvente mais;
sinta mais;
olhe mais;
escute mais;
se jogue mais;
abraçe mais;
toque mais;

Que você faça tudo de bom que o mais lhe permitir!!!

Dúvidas?

Deixando claro que não estou a falar de minha pessoa.

Não sei o que é pior: ter que trabalhar entre o Natal e Ano Novo ou vir para o trabalho e não ter nada para fazer.

Se alguém, por ventura, encontra-se na segunda opção, baralho, fichas e moedas são ótimas opções para ocupar o tempo.

28 dezembro 2009

Vamos aos f... - parte qual mesmo??

Festa de (música eletrônica + pagode) = muitas risadas . Tão certo como 1 e 1 são 2 - ou seria 11?? -.

A gente vê de tudo. Os mais diversos estilos, roupas e comportamentos. Não vou dizer que a festa estava de toda chata porque não estava. Talvez se alguéééém estivesse por lá... Pra falar bem a verdade, ri bastante e aproveitei os movimentos dançantes para tonificar a barriga e as pernas. Por falar em tonificar, os Bomba Trance estavam bombando por lá - ha ha ha, deu pra entender o "trocadalho"? -. Viu-se muita barriga, bunda e peito de fora; muito sapato sendo carregado na mão; muita tigresa e etc... E não podemos deixar de comentar a música: me senti do lado de uma torneira gigante com vazamento. Aquele barulho de água pingando estava me deixando doidinha!! Hahahaha

Enfã, REALMENTE deu pra se divertir... Afinal, como que dizem mesmo? Tá no inferno abraça o capeta...

Vamos aos fat... - parte 3

Uma ida tranquila para a praia. Digamos que a estrada estava mais apetitosa do que a bagunça de junção de malas pré viagem. A situação foi meio caracol: carregando a casa nas costas... Coisa de mãe pra variar. Já que a dona Enedina vai passar o mês todo no litoral, resolveu fazer uma limpa na residência de Novo Hamburgo e levar tudo pra praia. Coitados de nós que ficamos na cidade literalmente comendo mosca. Cheguei ontem em casa e tive que dividir o único pão com os cachorros... Oooo dureza!!!

Vamos aos fatos - parte 2

Sim o Natal passou, o bom velhinho já veio, já entalou na chaminé e já foi embora. Na chaminé aqui de casa ele escorregou tranquilo... Estava magrinho, magrinho, pelo menos para mim!! A gente cresce e os presentes mudam!! Dia 24 meio atordoado: calor, fila no shopping com ar condicionado estragado, fila no super mercado, fila para atravessar a rua, fila para respirar, fila para tudo... Já falei do calor?? E das filas?? Já também?? Poisé, janta na casa da vó. Nada de peru seco: foi churrasco mesmo, porque gaúcho que é gaúcho não abre mão de um bom churrasco por chester nenhum. Sobremesa e coisa e tal... E ahhh, já ia quase esquecendo: comentei sobre as filas e o calor??!! Ahhh sim, FELIZ NATAL!!!

Vamos aos fatos - parte 1

Um belo dia resolvo sair de casa e quando volto encontro isto aqui às traças... Perdoem-me mas esta época é de praxe deixar a casa aos cuidados dos vizinhos, e como a Ambrosia está pobrinha de vizinhança, durante o feriadão quase morreu de sede. Mas enfim, o bom filho à casa retorna e cá estamos para colocar ordem no chiqueiro.

21 dezembro 2009

?!

Depois que você veste a toga e caminha aqueles 20m até a mesa do corpo docente para tomar posse do seu canudo, você cai numa realidade um tanto, digamos assim, gélida: o mercado de trabalho. Todas aquelas expectativas e promessas mágicas de um emprego certo no final da faculdade, tornam-se apenas poeira lançada no vento... Sim meu caro, canudo não é varinha de condão. É um simples canudo de veludo que você ganha e deixa no canto do quarto acumulando pó. Buenas, você está lá formada e agora é a hora de arregaçar as mangas e gastar a sola do sapato atrás de uma boa vaga de emprego. Estando eu nesta situação e avaliando as exigências das vagas que eu encontrei, percebo que todas pedem por uma mesma característica: CRIATIVIDADE. Aí eu fico pensando: criatividade!?! Hmmmm, mas que criatividade??. Sim, porque na minha concepção existem vários tipos e vários ramos de criatividade. A questão é que isto é tão abstrato que eu fico P da vida quando vamos para uma entrevista e o dito entrevistador solta aquela perguntinha maledeta: diga-me meu caro candidato, você já solucionou alguma situação usando a sua criatividade?? Aiiii que me dá uma raiva... Gente, nós somos criativos todos os dias desde a hora em que acordamos. Usamos este dom para escolher que roupa vamos vestir, como pentear o cabelo, como tirar o carro da garagem da melhor maneira, etc... Um dia li uma entrevista do Professor J. C. Bemvenutti afirmando que TODOS somos criativos. Acho que vale a pena reproduzir um trecho aqui:

"As crianças são criativas? Sim! Você algum dia já foi criança? Sim! Logo, é uma característica nata. Uma pessoa criativa não é uma pessoa normal com algo que se adiciona a ela; é, isto sim, uma pessoa normal sem que nada tenha sido tirado dela. Ou seja, o potencial criativo está dentro de cada um. O que falta é acessá-lo e para tanto precisamos vencer os bloqueios que são adquiridos ao longo da vida. Tais bloqueios foram criados desde as experiências mais simples como, por exemplo, quando teu pai te disse que o teu amigo invisível não existia; ou aquela professora que um dia afirmou que o teu desenho estava horroroso; ou quando você foi ridicularizado em público por tentar ou usar alguma coisa nova ou fora do padrão; ou até mesmo aquela vez que o teu chefe disse que " você é pago para fazer e não para pensar." A resposta de como desbloquear não é tão simples assim que caiba numa página de entrevista. Mas se fosse para sintetizar eu diria que dois fatores são fundamentais: o primeiro é a pessoa acreditar que é criativa (pois a crença é determinante da ação) e a segunda são as empresas realmente proporcionarem (e não só no discurso) um ambiente inovador que sempre estimule a procura de uma segunda resposta certa e que tolerem o erro inerente de quem procura um novo caminho. Afinal um dos processos mais famosos do mundo se chama "tentativa e erro" e não "tentativa e acerto"".

Fica aí a crítica para cada um refletir um pouco sobre si mesmo.

18 dezembro 2009

SORRIA...


... Hoje é sexta-feira!!!!
Tem semana curta; tem semana longa
Tem semana de céu aberto; semana de céu fechado
Tem semana que começa bem, semana que começa mal
Tem semana folgada; tem semana suada
Tem semana de festa; tem semana que não
Tem semana de partida; semana de chegada
Tem semana de alegria, tem semana TPM
Tem semana planejada; semana improvisada
Tem um tipo de semana para cada semana de cada conjunto de 365 dias.
O bom delas é que todas têm sexta-feira...

A foto é do flickr da Marcela. Aliás, aproveito para divulgar e parabenizar o trabalho dela. Menina, as fotos estão cada vez melhores!!! PARABÉNS!!!

17 dezembro 2009

Despertador...

Ainda era escuro quando o despertador tocou. Com um gesto rápido e mortal ela esticou o braço carcando a mão sobre o botão que desligava aquele barulho atordoante de bi-bi-bi-bi que insistia em acordá-la. 6a.m. e uns 3 graus negativos do lado de fora. Não fazia muito tempo que ela pegara no sono, isso porque, geralmente, 6a.m. era o horário que ela voltava para casa - se é que poderíamos chamar aquilo de casa (mas mais tarde falo sobre ela)-. Largou sua terra natal e sua vidinha cômoda para dar vazão à adolescente inconsequente que ficara guardada no seu eu durante alguns anos. Há quem diga que a falta de juízo manifestou-se meio tarde nela, ou melhor, às avessas!!! Mas ela não ligava muito e simplesmente dava de ombros quando alguém resolvia atormentá-la com tal assunto. Como um ventinho chato, aquele blablabla todo, entrava por um ouvido e saia facilmente pelo outro. Ah sim, onde ela morava você, certamente, deve estar se perguntando!! Largara tudo por Londres... A casa grande e as contas pagas por aquele cafofo e aquele pub barato que mal dava pro gasto. Mas enfim, àquela altura do campeonato, não era nenhum sacrifício trabalhar até tarde, tomar umas com as outras garçonetes, dormir até tarde e aproveitar o dia cinzento londrino. Mas voltando ao 6a.m. ... "Inferno, como se faz pra acordar cedo mesmo?? Já nem me lembro mais... Acho que desligar o despertador e virar pro lado pra dormir mais 5 minutinhos é um bom jeito de começar". E passam 5, e mais 5, e mais 5 até que a consciência - maldita - resolve cutucá-la e fazê-la saltar da cama como um trovão. "Ai meu Deus, tira pijama, coloca blusa, coloca calça, será que hoje chove? Par de meia... Jesuuuuuus cadê meu par de meia??" E lá sai ela... Bate a porta, esquece a bolsa, volta pra pegá-la, aquela última olhada no espelho, examina bem os dentes e segue caminho. Pra onde?? Só Deus sabe...

"Hou-hou-hou"

Tô meia bem cansada, logo o post será curtinho...
Natal!!! Ahhhh o Natal... Época de reunir a família - para que isto não ocorra apenas em velórios -, apreciar a ceia - com aquela carne de peru seca e sem gosto -, trocar presentes - leia-se: afundar-se em dívidas - e ETECÉTERA e TAL... Pode não parecer mas eu gosto do Natal!! De verdade... Acho que o tal espírito da data me leva à época em que eu acreditava no velho barrigudo e que cairia neve em Dezembro!! Gosto mesmo, JURO!! Ainda mais que convivo com dois seres pequenos em casa que, acredito eu, têm estes mesmos sonhos que eu tinha - e diga-se de passagem, continuo a ter, no fundinho... -.

16 dezembro 2009

Pra bom entendedor meia "palaba"...

Depois de alguns bate papos, muitas risadas e descrições prováveis do futuro tô anunciando que mês que vem ELE tá na Exame!!!! Que orgulho... Hahahaha!!!

Aquela ouuuuutra palavrinha eu publico junto com a íntegra da entrevista!!

13 dezembro 2009

Vamos às compras?!

Sábado a tarde, dia 12 de Dezembro, e você e sua amiga resolvem ir ao shopping. Um passeio normal e tranquilo não fosse a chuva, o vento e o 12 de DEZEMBRO. Qualquer outro mês do ano tornaria agradável uma ida ao shopping no dia 12, exceto 12 de Junho, onde os cinemas, e restaurantes, e motéis e afins estariam todos lotados e se você deixasse tudo ao acaso, o máximo que conseguiria seria comer um cachorro quente da carrocinha do tio da esquina. Isso tudo considerando o fato de você estar com o seu cobertor de orelha, claro. Bom, mas voltando ao 12 de Dezembro... 43min e uns 27 segundos gastando gasolina no estacionamento. Além de ficar ligada nos carros, você fica de olho em qualquer ser que ande na direção do estacionamento e que tenha sacolas em mãos. Sim este ser é uma vaga em potencial. Eis que então você avista a bendita luz de ré ligada. Sem titubear coloca a primeira e acelera com os braços pra fora da janela fazendo sinal para qualquer idiota que tente se aproximar da sua vaga. Se você for capaz, gritar, ligar o pisca alerta e buzinar também são atitudes bem vindas. Tudo para evitar que o tal idiota sequer pense em atravessar-se na sua frente. Agora é você e a vaga. Ela está lá... Na sua frente... Quase que imaculada, vestida com véus brancos e os braços abertos para você. Tem vezes que até chamá-la por seu nome ela a chama. Você escuta, triunfalmente, um ALELUIA, ALELUIA, ALELUUUUUIA, tocar ao fundo. Mas a música acaba e ao cair na real você vê que a tão sonhada vaga é daquelas FDP, que pra conseguir colocar o carro de primeira, na auto escola te ensinam os milhões de pontinhos mágicos pelo espelhinho. Bingo, mas você já tirou sua carteira faz uns 5 anos e não lembra nem onde se enfia o tal do primeiro ponto. Maldita vaga, antes tivesse gastado mais um tanque de gasolina dando volta nesse estacionamento. Pô passear no meio dos carros é tão bacana!!! Na realidade, meu sonho de programa do sábado a tarde.Mas eiii, espere aí!!! Você tem uma amiga ao seu lado!! Hmmmm, quem sabe ela consiga!!! Você nem precisa dizer nada, apenas joga sobre ela o seu olhar desesperado e mergulhado em águas. Ela prontamente topa... Não que para ela não fosse um desafio. Muito pelo contrário. Mas vamos lá!!! Posiciona o carro ao lado do da frente, vira a direção toda para direita, coloca a ré, acelera, cuida no espelhinho direito, começa a desvirar, e, e, e, e... PERFEITO!!!!! Quase inacreditável!!!! De primeira, sem precisar manobrar NADA!! Se tivéssemos uma champagne estouraríamos ali e brindaríamos na garrafa!!! Desafio 1 vencido, agora é encarar o formigueiro do interior do recinto. Mas isto são oooooutros quinhentos...

11 dezembro 2009

Filosofias de um mundo corporativo


A Pinha da Sabedoria é mais rugosa que a da Desgraça porque é mais difícil ser sábio do que desgraçado!!!

Hora da faxina

Abri minha bolsa para pegar minha escova e a pasta de dente e quem disse que achei?!! Tira carteira, tira caneta, tira agenda, tira óculos, tira 500g de papéis inúteis e buuuuum lá estava o que eu procurava. Bem no fundinho do canto da bolsa. Olhei pra aquela bagunça geral e pensei... hmmmm estamos precisando faxinar!!! Nada mais do que conveniente para esta época. Época de faxinar a vida e pensar e repensar e colocar fora todos os papéis inúteis que só fizeram peso e trouxeram sujeira para nossa vida durante um ano. Nossa... Durante um ano?!? Se a bolsa, que é uma simples bolsa, recebe um faxinão, pelo menos uma vez por semana, porque deixamos que a nossa vida junte entulho e coisas desnecessárias por tanto tempo? Deixamos tudo acumular até uma data simbólica, nos auto enganamos com milhares de promessas, lotamos os ouvidos de Deus e kabuuuum, no outro ano estamos lá cometendo os mesmo erros e fazendo as mesmas coisas que não queremos mais fazer. Talvez se parássemos uma vez por mês para faxinar nossas escolhas e nossas atitudes, a coisa seria bem diferente... Enfã, bolsa arrumada e escova e pasta de dente no seu devido bolso!!!

10 dezembro 2009

Eu odeio escrever títulos

Quando estamos com a mente cansada nosso corpo faz coisas que até o santo duvida. Ontem, por exemplo, eu tentei levar na bolsa o mouse aqui da empresa. É claro que fui impedida quando o fio do mesmo esticou-se e deu aquela cutucada, de leve, não me deixando seguir em frente. Eu simplesmente não sabia se chorava ou se ria, então chorei de rir!!!

08 dezembro 2009

Os arcos dourados da conquista

Esta vasta extensão territorial do nosso país permite diferenças gritantes, e até peculiares, no que tange a costumes, desenvolvimento econômico e etc... Saiu uma reportagem na Revista Exame que faz uma varredura sobre o crescimento da economia nordestina! Muito interessante e eu diria que surpreendente pela velocidade que tal crescimento vem acontecendo. Mas dentro do que foi escrito, tem uma coisa que achei bárbara e realmente peculiar. Em maio deste ano, inaugurou em Caruaru a primeira loja do McDonalds e já que não há problemas de concorrência por lá, o desafio é mudar o hábito dos caruarenses de almoçar carne de sol e guisado de bode. E o mais bárbaro: funcionário da loja virou celebridade!!! Tanto que os caras vão pras baladas com o crachá do McDonalds pra facilitar o aprochego com as menininhas. Se fosse aqui no sul, dependendo da festa, seria considerado arigó!!! Me surpreendo com estas diferenças dentro de uma mesma fronteira de terra...

04 dezembro 2009

Ahhh essas frases duais...

Passei o rodo esta semana e agora estou cá toda doída!!!

Ahhh estes duplos sentidos!!! Hahahaha

Explicando: esta semana fui obrigada a pegar no cabo do primo segundo da enxada, o rodo. E foi pegar no cabo considerando o bom sentido - ou seria este o mau sentido e o outro o bom sentido? Ai nem sei mais... -. A questão é que trabalhei igual um, um, um sei lá o quê, arrastando aquele rodo no chão de uma fábrica. Resultado: tô descaderada, com as nádegas doendo e os ombros em falência...

De volta ao outono...

É só as "baixas" temperaturas darem as caras por aqui que, de imediato, retoma-se os programas frios - ou seriam quentes? -. Enfã... antes de ir para casa, uma passadinha básica na locadora. Segue a lista de pendências para a longa madrunights:

- 2 Dias em Paris (filme frânces)
- O Curioso Caso de Benjamin Button
- Ele não está tão a fim de você

Deixem-me afofar o edredon e o sofá!!!

Ahhhh o verão...

Em linha direta com o público feminino, a Ambrosia tem a honra de publicar algumas dicas para vocês. Na realidade é uma dica só. Vamos a ela: esmalte "garota verão" da Colorama. Total in no clima summer. Tempo de colocar braços, pernas, pés e o que mais quiser, a mostra. Isso significa que é tempo de sofrimento visitar a cera, o alicate e outras ferramentas de quase tortura com mais frequência. Sério, ser mulher é dose... É bom mas é dose. Todo homem que gosta de menina cheirosinha, pele lisinha, unhas feitas, cabelo sedoso e etc e tal deveria dar algo em troca para cada cuidado feminino efetuado. É ÓBVIO que a gente AMA e nos sentimos orgulhosas quando vemos nossa perna limpinha, a unha bem pintada e parará... Mas convenhamos que é um saco ficar 2 horas sentada na frente de uma manicure escutando um monte de abobrinha ou sendo obrigada a ler revista de fofoca. Enfim... tudo pela beleza!! E depois me xingam quando eu defendo que a mulher não tem nada de sexo frágil!!

Cadê o espírito empreendedor?

Faz pouco, li uma entrevista com o professor Fernando Dolabela opinando sobre a quantas anda o empreendedorismo no Brasil. Pois digo que concordo em gênero, número e grau com tudo o que ele disse. Não temos, no país, uma cultura que incentive a prática empreendedora. A começar pela nossa família. Tenho vários tios que batem na mesma tecla de convencer-me a prestar concurso público. A escola forma pessoas com mentalidade de empregados e as empresas mantém a cultura de que toda boa ideia deve vir do cabeça, da chefia. Coloco a entrevista aqui para vocês.

02 dezembro 2009

Luto

Acabo de ver que o Lombardi morreu!!! Como ficará Silvio Santos? Os dois eram como Batman e Robin, queijo e goiabada, Romeu e Julieta... Nunca mais se escutará "É com você Lombardi"...

O blog entra agora em 1 semana de silêncio

Bahhhh, capaz tchê

E na linguagem dos pampas "bah" é travessão e "tchê" ponto final.

01 dezembro 2009

La solución

Tem dias que a cabeça da gente está prestes a explodir. Nestas ocasiões nada melhor do que sentar na beira da piscina, com os pés dentro d'àgua, segurando um pote de negrinho - ou brigadeiro, como preferirem - e uma modesta taça de champagne pra quebrar o doce... Agora voltemos à realidade: no piscina, no negrinho - muito menos brigadeiro - and no champagne. Por aqui, só metade de um mamão papaya. Ó céus, ó vida!!!

29 novembro 2009

E o F5??

Milagrosamente ele sobreviveu!!! Já não há mais razões para atordoá-lo, pelo menos não por enquanto. A tecla do momento é a "!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!". Aqui, expressa no sentido de felicidade, de sorriso na orelha, de coração batendo forte, de agradecimento, e de um mix DOIDO de todos os sentimentos bons possíveis. A caminhada foi longa - para mim nem tanto: uns 47 dias... mas para ouuuuutros: quase uns 5 anos -, foi árdua, mas no final do arco-íris lá estava o POTÃO de ouro!!

PARABÉNS RAFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa é só a porta de entrada para um futuro brilhante, cheio de conquistas, de triunfos e de muito, mas muito sucesso!! Se antes era para tu ficares com as mãos abertas para receber o presente, agora te prepara para abrir os braços... E te digo que, daqui uns tempos, nem os braços serão mais suficientes! Daí tu me chama que eu ajudo a carregá-los!! Hahahahaha!!!

Congratulations Catolé... Now, just enjoy de smell of the victory!!! YOUR VICTORY

Conselho

Nunca durma dentro de um ônibus que é a primeira vez que você está pegando. Você acordará sem saber onde está, se já passou da sua parada ou se ainda falta muito, e uma ansiedade maluca tomará conta de seu ser...

E pela noite...

... todos os gatos são pardos!!! Quer dar muita risada e se divertir com cenas bizarras? É só sair na noite! Se vê cada uma... Tem gente que de longe é bonito e quando chega perto dá vontade de chorar: o indivíduo pediu pra ser feio, entrou na fila umas 13 vezes e ainda deu eco. Tem gente que bebe e tem a infeliz ideia de tirar o sapato. Conclusão: rasga o pé, sangra quase meio litro e vai direto pro pronto socorro remendar o garrão. Tem gente que se aproveita do seu status "homo" pra tirar lascooooona das meninas, dos meninos e de qualquer coisa que se movimente. Praticamente um toy boy da galera. Tem gente que bebe, bebe mas e beeeebe e dorme sentado, naquela posição quase beijando o joelho e, nem pelamordedeus, acorda pra ir embora. Tem gente que tem a sorte de ter amigas parceiras que ajudam na peripécia de mentir o nome. E tem gente que fica de espectadora das artes da galera...
Êlere, eu ganho pouco mas me divirto!!!

26 novembro 2009

E ele apareceu!!!

Jardel, meu filho, grata por demais pelas notícias. Já estava achando que tinhas te afogado num caneco alemão de cerveja - o que, para ti, não seria problema algum. Buenas, como tu sabes, andei lendo algumas coisas por aí e gostaria de comentar algo à respeito:

1°. Juro que até o último boletim eu esvaio-me em gargalhadas. Deverias publicá-lo!! Ótimo recurso de massagem facial!!
2°. Não me tinha caído a ficha que aquela sexta-feira era 13. Agora entendi o porque de tudo!!
3°. Realmente tu tens mais azar do que sorte!!
4°. Tu é um BAITA noveleiro e cara-de-pau!!! Hahahahaha
5°. Espero levar vantagem da tua doença. Vê se traz uma lembrancinha. A panela eu deixo passar, viu!!!

Não vou comentar o resto devido ao teu pedido no primeiro boletim. Coloquei estes aí em cima pois sei que só tu vais entender. Na realidade isso foi para me redimir dos outros posts em códigos. Ahhh e... Love is in the air, lá lá lá lá lá... Hahahaha

23 novembro 2009

Por onde anda Jardel Roitman??

Ando preocupada com o sumiço de um dos meus leitores mais assíduos - talvez o único - que dissipou-se após deixar um comentário um tanto intrigante no dia 13 de novembro, se não me engano. Jardel o povo grita e a galera clama por notícias suas... Please manifeste-se pois tens deixado la mamita cá con rugas de preocupación.

Hahahaha

E o problema??

O problema era com o Skype. Instalei e o meu modem estava só brigando com ele. Deixando de lado este pequeno contratempo, eu diria que se houvesse uma lista com as maravilhas do mundo tecnológico, o Skype certamente estaria por lá. Elerê, a gente sofre porque quer...

Coisa que se leva para a vida

Você não precisa saber fazer tudo, basta conhecer quem sabe. Andei com uns probleminhas tecnológicos aqui por casa e como sou uma "dedicada" usuária - e apenas usuária, daquelas que são ótimas para sentar e usar, e nada além disso - não sabia como resolvê-lo. Buuuuut, nada como ter um emessêne rico de talentos. Avistei, online, um antigo colega que eu tinha certeza que não me decepcionaria na solução do meu dilema. E eis que após trocar algumas dúzias de palavras... PLIMMMM, lá estava eu com tudo resolvido. Por isso eu repito: você não precisa saber fazer tudo, basta conhecer quem sabe.

18 novembro 2009

A magnífica arte de ESPERAR

Se existe algo contraditório nos dias de hoje é o fato de termos que entregar tudo pra ontem e ao mesmo tempo sabermos administrar a nossa ansiedade quando somos obrigados a esperar. Já nascemos fruto de uma longa espera de 9 meses e, a medida que crescemos, o tempo de espera aumenta e as cobranças de resposta rápida, entrega de resultado, decisões do ruma da vida, etc... também!! Devido aos últimos acontecimentos, prestei-me a procurar a origem da palavra esperar para conferir se por sua raiz é possível linkar alguma coisa com a ansiedade. Para a não surpresa de todos, ela deriva do latim spēro, as, āvi, ātum, āre,, "ter esperança, contar com, ter confiança de que". Aff, nada muito surpreendente. Essa elucidaçãozinha cairia muito bem para as épocas passadas. Para tempos modernos, tempos da era tecnológica, resolvi explicar melhor, e em apenas uma frase, o que realmente significa esperar. Pois bem, esperar nada mais é do que manter-se imparcial frente ao F5 do seu teclado. Preciso explicar??

16 novembro 2009

Dicas de beleza com a Ambrosia

Para entrar no verão com aquele corpitxo sarado nada melhor do que fechar a boca. Mas, vejam bem, ainda não entramos no verão e as dietas começam sempre na segunda, então... aproveite bem o final de semana. A Ambrosia da Vovó preparou um cardápio dos deuses para você aproveitar esta época "VAMOS CHUTAR O BALDE".

Todo final de semana que se preste começa já na sexta à noite. Para tal, reserve algumas horinhas para degustar um delicioso cafézão na casa da melhor amiga: com direito a pão, salame, café, bolo, e uma comidinha salgada. Sem esquecer da clássica beliscadinha em algo doce antes de dormir. Uma dica: salada de banana com abacaxi vai que é uma beleza. No sábado pularemos direto para o almoço já que neste dia e no domingo é sagrado acordar tarde. Um belo churrasco com salada e arroz fará a felicidade do seu paladar. Aproveite e saboreie-o com uma cervejinha e/ou refrigerante. Se você tiver sorte e este dia for dia de aniversário, não deixe de deliciar-se com uma torta de bombom e chocolate. Agora se você tiver muuuuuita sorte e estiver almoçando na casa de um dono de padaria, não faça feio e prove as deliciosas panelinhas de côco que serão servidas. E no sábado à noite?? Ahhh durante a noite, saia com suas amigas para uma pastelaria bacana - depois de terem tomado um chimarrão em casa, é claro -, coma 1 pastel e meio salgado e mais a metade de um doce. Para acompanhar a janta, suba no salto e peça uma garrafa de champagne. Isso mesmo!!! Vamos lá garota, hoje você poooode!! Buenas, agora é hora de dormir e deixar que espaços vazios formem-se no seu interior para encarar o domingo. Depois de acordada, prepare seu intelecto para o almoço na casa da vó. Churrasco de novo, porém desta vez acrescente uma porção de aipim com farofa. Quando o fim do final de semana aproximar-se, comece a diminuir o ritmo. Termine o dia com pãezinhos de queijo, chimarrão e mais tarde uma xícara de café com leite. É isso aí meninas, estamos na segunda-feira e agora é hora de desacelerar TOTAL, ou seja, para janta contente-se com uma saladinha. É isso aí, hipócrita ou não, é assim que funciona a vida... Enjoy it, ou melhor, eat it!!!

14 novembro 2009

Are you ready to go rigth now?

Adoro estas misturas malucas da vida. A última que experimentei foi uma salada de frutas só de abacaxi e banana. Imaginem só: abacaxi + banana. Eu jamé pensaria em misturar tais coisas, logo me viria à mente aquelas crendices de vó do tipo: melancia com leite da congestão minha filha!! Talvez eu achasse que abacaxi com banana também!! Mas não dá não... Pode comer tranquilamente. Pelo menos já fazem umas 2 horas que comi e nem sinal de nada. Aliás, tem sinal sim: de QUERO MAIS!!!

Ahhh e porque o título? Sei lá, estava escutando John Legend bem na hora...

13 novembro 2009

Matemática e probabilidade

13.11.2009 + 60mm de chuva - guarda-chuva = 2 tombos, pés ensopados e casaco molhado.
É verdadeiro afirmar que a soma das partes do conjunto resposta, tende à um resfriado.

11 novembro 2009

Tem mel na Pisa e na Eiffel

Torre de Pisa e Torre Eiffel resolveram passear. Tirar o fim de tarde para dar uma caminhada pelo bairro: olhar o parque, o movimento, os pássaros e as crianças brincando na pracinha. Pisa sentía-se atraída pelo movimento da gangorra. Não sabia como explicar mas aquela coisa de vai-e-vem, meio torta, chamava a sua atenção. Já Eiffel preferia os baguetes da padaria da esquina. As duas amigas hipnotizadas, ora pelo vai-e-vem, ora pelo aroma do pão, continuaram caminhando sem sequer olhar por onde andavam. E lá estava ela: a pedra. Sim, tinha uma pedra no meio do caminho. Eis que no meio do caminho tinha uma pedra. E as duas tropeçaram. Caíram de quatro na poça de mel. MEL sim, e dessa vez não é melDA não. Era MEEEEL... Mel purinho da mamãe!!! Desde o tal tombo, a Pisa ficou torta e só o Cristo pra curar, e a Eiffel com as pernas abertas e necessitada de um médico da "Hindo" pra cuidar da pobrezinha...
Mas o mel permanece...

Ferrovia do Trigo

A gente é que não conhece e não valoriza a prataria de casa, mas se liguem nas filmagens de um Trekking que uma amiga minha fez por estes dias aí... IRADO. Só isso que tenho a dizer!!!!

10 novembro 2009

E lá se vai a cabeleira

Ontem fui cortar o cabelo. Até então teria sido uma ida normal ao cabeleireiro não fosse pelo fato de ter dado asas à minha imaginação e pés à minha curiosidade. Perguntei ao Léo como ele foi parar nessa vida de tesouras, escovas e secadores de cabelo. Além da imaginação e curiosidade, o que fez-me cair em tal pergunta foi o fato de estar ali, dividindo uns 45 minutos da minha vida com alguém que eu, constantemente, olhava pelo espelho. Acho um porre ficar em silêncio. Foi então que o meu corte de cabelo tornou-se um tanto curioso. Resumindo a história dele: o cara era DJ; arrumou um bico de auxiliar de cabeleireiro para juntar grana e ir passar um mês na praia; viu que fazer assim ó, com os dedinhos e com a tesoura, dava grana; voltou da praia e continuou como auxiliar no mesmo salão; resolveu fazer um daqueles cursos do SENAC - aqueles que o cara corta cabelo de graça nos finais de semana só para treinar o dom com a navalha (e quem já não recorreu ao corte grátis dos alunos do SENAC)-; trocou de salão; trocou de novo; comeu o cabelo que o diabo cortou - como ele mesmo disse - e resolveu vender sanduíche no atual salão que estava; trocou de salão mais uma vez e foi pro concorrente; e adivinhem?? Resolveu sair de lá e largar tudo de mão. Até que um dia o seu pai falou de um outro lugar que ele conhecia o dono e insistiu pro filho ir falar com o tal amigo. E graças ao pai do Léo - e aos sanduiches -, o cara ta aí dando uma de "Edward Mãos de Tesoura" e fazendo a felicidade da mulherada, e dos meninos também! Aproveitei e pedi várias receitas de sanduiches de presunto e queijo: vai que a química resolve não dar certo!!!

09 novembro 2009

The Last Interview

A mais recente produção amadora-cinematográfica da Tassi. Confiram o preview por aqui. Em breve nos melhores cinemas das capitais brasileiras!!!

08 novembro 2009

Mais de um Porto MUITO Alegre

Era quinta-feira e o dia estava cinzento. Uma leve onda de calor pairava sobre o ar. Calor este que era reforçado quando algumas nuvens, cansadas daquele cinza contínuo, resolviam se abrir e deixar que alguns raios de sol tocassem a terra. Neste cenário, descemos do ônibus próximo ao Mercado Público e decidimos que a tarde seria destinada para aproveitar as coisas belas que o local tinha para oferecer. Aquele prédio robusto, de cores branca e amarela, estava completando os seus 140 anos. Um ancião da beira do rio Guaíba. Em sua fachada um grande banner convidava os apressados a diminuírem o passo e conferir a homenagem prestada a si próprio em belíssimas fotos da sua gente, das suas paredes e da história que elas contém. Não resistindo ao apelo, adentramos o Mercado Público e por lá ficamos alguns minutos admirando, do segundo piso, aquele fluxo de pessoas que por vezes só passavam e por outras paravam pra gastar o seu salário no comércio local. Abandonando as portas do Mercado, seguimos reto pela 7 de Setembro deixando que nossos pés nos guiassem até a Praça da Alfândega. Livros, livros, livros e mais livros: estes eram os atrativos que por lá nos aguardavam. Eram bancas que não acabavam mais... Como um polvo, elas alastravam-se por entre as quebradas da Praça enchendo cada árvore, cada pedra, cada canto de cultura, de histórias e de gente. Depois de saborear os atrativos da Feira do Livro, programamos os pés para seguirem reto pela Andradas e estacionar na Casa de Cultura Mário Quintana. Confesso que já estivera por lá algumas vezes, mas havia sempre concentrado-me nos atrativos terrenos. Desta vez fui convidada a olhar pra cima. Subimos até o quinto andar afim de admirar a vista aérea da Rua dos Andradas - carinhosamente conhecida como Rua da Praia -. Lá estávamos no Jardim Lutzemberg. Um jardim criado em um dos terraço da Casa. Com seus vasos de cactos, banheiras antigas cheias de água e plantas, o Jardim emanava um ar bucólico que atraía alguns três casais que namoravam por ali. Subindo mais um pouco - até o sétimo andar se não me engano - conhecemos a cafeteria da Casa. Esta sim, na cúpula mais alta do local, com vista para o Rio Guaíba, nos convidava pra sentar e apreciar um bom café gelado e um creme de papaya com cassis. Ali, sentadas naquela mesinha, imaginando os bailes que por ali haviam acontecido - a Casa de Cultura é o antigo Hotel Majestic -, admirando um barquinho que cruzava o Guaíba, encerramos a nossa tarde. Resolvemos sair às pressas já que uma dupla de cantores montavam a sua aparelhagem e não estávamos dispostas a pagar couver...

05 novembro 2009

Festas SURPRESAS!!!

Sempre tem um - ou dois ou três - bobão pra criar um clima tenso e quase arruinar tudo. Arquitetei um almoço surpresa pra minha BAITA amigona que está abandonando o posto de minha vizinha de mesa no estágio. Bolei o e-mail, cuidei para não enviar pra ela - perdi mais tempo certificando-me disto do que para fazer o convite -, grifei em alto e bom negrito que seria SURPRESA e mesmo assim um colega dá com a língua nos dentes... A sorte é que na hora ele entendeu o meu olhar 43 e rapidamente contornou a situação. No fim das contas deu tudo certo...
E a programação hoje continua: programinhas culturais com ela no período da tarde e à noite uma bela despedida regada by Irish Pub!!

Funnybacks

Hoje fiquei sabendo o que pensam do meu comportamento como caroneira. Disseram que posiciono-me igual ao Burro (do Shrek), tipo criança: com a cabeça no meio dos dois bancos da frente!!! Pra tu vê... Malditos - ou não - hábitos infantis que não laaaargam do meu pé!!!

04 novembro 2009

Expressão facial!

Tá aí uma coisa que não nos deixa mentir. Estive pensando sobre ela neste feriado e constatei que tudo aquilo que dizem sobre os olhos serem os espelhos da alma, é pura verdade. Não há como fugir das peças que ela nos prega. Se você está para baixo é impossível movimentar os lábios e mostrar os dentes - o máximo que você consegue é um sorrisinho xoxo que parece ter sido erguido por dois guindastes. Um em cada canto da boca -. Se você está feliz, até sentado no vaso - um momento de concentração suprema - é impossível controlar aquele sorriso bobo e fechar a goela por um instante. Continuei pensando sobre o assunto e concluí que deve ser por isso que os atores ganham bem. Realmente o cara tem que ser bom: bom mentiroso!!! E pensando mais ainda, achei irônico o cara ganhar bem por saber mentir... Que vidinha hein!!!

Meus passeios "curiosos"

O centro de Porto Alegre é um lugar cheio de cantinhos ainda não desvendados pela desbravadora cultural que vos escreve. Cada vez que desço no Mercado Público o céu se abre sobre minha cabeça e do meu interior brota uma curiosidade magníloqua que me faz adorar ter que matar alguma horinha por ali. Hoje, por exemplo, saí de uma aula about english e fui OBRIGADA - thanks mom - a ficar um tempinho por ali. Resolvi dar uma conferida na Feira do Livro e, de quebra, uma olhadinha na exposição que estava rolando no MARGS. Amigos que acompanham as minhas peripécias por aqui, rogo-lhes um pedido, dos mais sinceros e benevolentes à vós próprios: visitem, explorem, caminhem, olhem e desfrutem da Feira do Livro. Muito obrigada a quem quer que seja a pessoa, órgão, ser vivente, etc... que deu início a este movimento tão bacana. Digo-lhes que é possível ficar uma tarde inteirinha por ali e nem perceber o tempo passar. Além, é claro, de encontrar livros e obras interessantíssimas e com preços muito simpáticos. Em uma de minhas corrobadas, deparei-me com um livro chamado "Emagreci Fazendo um Blog". Desatei a rir sozinha - e alto já que não consigo regular o volume - e logo pensei: hmmm bem que no meu caso poderia ser "Fiquei Malhada Fazendo um Blog". Nada mal hein...

Buenas... Resumindo tudo - Feira do Livro, coisas interessantes, MARGS, etc... - digo que saí de lá com a alma lavada e com muita vontade de voltar.

03 novembro 2009

Eita esse vazio!!

Realmente eu necessito de post-it eletrônico a tira colo. Pensei em várias coisas pra escrever aqui porém não lembro-me de nenhuma delas... Que dureza!!! Fico pensando se isto é falta de criatividade ou de memória mesmo. E sinceramente, não sei qual das duas é pior...

30 outubro 2009

Globalización

Recebi estes dias no meu facebook uma mensagem de um raparigo que estava procurando por uma pessoa que tem o mesmo sobrenome que o meu. Até aí nada de muito interessante. Porém a mensagem dele era em italiano. Pra ser bem sincera, entendi de cara do que tratava-se o assunto, buuut, sabe como é né, io non capisco niente pra responder pra figura. Eis que solicito ajuda para o google translation e a minha resposta ficou mais ou menos assim:

Io non parlo italiano, ma cercherò. Io non lo so. Scusa gli errori: google translation!!

Coloco isto aqui, pois sei que existem jardel leitores que compreendem um pouco da língua. Sooo, diga-me se errei feio ou se está, pelo menos, entendível!

29 outubro 2009

Tarde off


Hoje foi dia de cineminha!!! Nada como uma ótima companhia para tal! Atendendo a uma lista de exigências, tais como horário, local, cinema e tipos de filmes, o que nos restou foi assistir mais um filme mela cueca. E desta vez, mela cueca mesmo: perdoem-me o escracho do vocabulário mas rolou comilança e fodeção o filme todo. E isso que era pra ser só uma comédiazinha romântica. Claro que não chegou nem aos pés de filme pornô, mas também era bem fortinho pro gênero em que o tal encaixava-se - e diga-se de passagem, coooomo encaixava!!! O nome do filme?? Ah claro: "Jogando com Prazer". Mas analisando o filme além das cenas de bastante atividade, achei paradão: sem trilha sonora, história chatinha e coisa e tal. As únicas coisas boas foram o preço do ingresso - R$ 2,00 -, uma senhora de cabelo branco que estava sentada na minha frente e gargalhava que era uma coisa e a aula sobre como um sapo engole um rato e ainda alisa o rabo da vítima. No mais, recomendo que quem queira ver, espere chegar em DVD.

Arnaldo, Arnaldo...

Acabo de ler uma frase do companheiro aí de cima que dizia assim: "Mulher gostosa e melancia grande ninguém come sozinho". Sinto-me feliz de ler coisas assim. Entendam como quiserem...

26 outubro 2009

Estas coisas do tempo!!!

Após uma chuva avassaladora no sábado - que fez com que entrasse água até no restaurante em que fui almoçar -, o clima fresco e seco retorna ao estado. Aquele clima que eu adoro: solzinho perfeito para lagartear com vento no nível 1 - daqueles que fazem o cabelo grudar no gloss que eu nunca uso -. Tudo propício à muito chimarrão no fim da tarde. Mas que delícia!!!

Folga é dia de...

1- Dormir até tarde. Este é sempre digno da primeira opção.

2- Almoçar na casa da vó.

3- Colocar a vida em dia. Pelo menos, parte dela...

4- E como não poderia ser diferente... TCHARAAAAAN: assistir outro filme!!!! Anjos e Demônios foi o escolhido. Filme longo, bem longo, mas muito bom apesar de eu ter matado a charada antes que ele terminasse. Tá valendo assistir. Não posso opinar se ele bate o livro porque não tive a oportunidade de o ler. Mas gostei...

5- Postar no blog. Acho que este item entra no 3, mas enfim...

Necessário, somente o necessário!!!

Como dizia o Balu (do Mogli gente!!!) - não me recordo bem, mas acho que era ele - "o extraordinário é demais". Hoje é dia 26 e isto significa que já fui afortunada com meu salário de estagiária referente ao mês. E nem vi o calendário de Outubro caminhar - será que foi porque ele resolveu correr desta vez?! Vai saber... -. Isso é bom, ou não, pois significa que nem mexer no cartão de crédito eu mexi (e isto é ótimo), ou de acordo com a segunda opção, que eu mexi de mais e, por ter passado tudo rápido, não lembro... O jeito é verificar amanhã!!!

21 outubro 2009

Jardel, isso sim...

... que é dizer pouco e falar beeem menos ainda!!! Hahahahahaha

19 outubro 2009

...

E que siga o baile!!!

Respondendo - 3

Jardelito,

Já te disse uma vez que tu és o meu orgulho de leitor!! Hehehehe.
Não precisa ficar curioso não... A única coisa pra ser entendida é aquilo ali que escrevi mesmo!!! Hehehehe

Escrevi pouco e disse nada!! Elerê!!

Respondendo - 2

Amigo Anônimo,

Não seria, propriamente dito, deixar tudo para o destino. Até porque, mesmo acreditando ou confiando nele, continuamos fazendo nossas escolhas todo santo dia quando abrimos nossos olhos. Trata-se apenas de aceitar o que já passou e aprender com isto.

Quanto à internet discada, nooossa como me lembro da dificuldade que era baixar qualquer coisa, e também da agonia de esperar chegar a meia noite ou o final de semana pra entrar no MIRC. Lembro também daqueles comandos malucos que tínhamos que colocar pra logar no bendito. Neste ponto, sou suuuuper favorável a tecnologia!!! Hehehe

Respondendo - 1

Márcio, não foi possível verificarmos a lista dos filmes no momento. A mesma encontra-se ocupada. Por favor, guarde o número deste protocolo e utilize o mesmo para solicitar sua informação novamente. Acredito que resolveremos o problema em um dia.

Obrigada por sua atenção,
Equipe de EscreveMarketing - AmbrosiaDaVovo.

Dia Nacional do Sono

Não foi incomum avistar os bocejos alheios durante o dia de hoje. A troca de horário e a onda de calor contribuíram para que uma nuvem dorminhoca e preguiçosa pairasse sobre a cabeça da população gaúcha. E é claro que com ela, Dona Lady Murphy fez-se presente, trazendo para esta que vos escreve, um início de resfriado - again -, TPM e um delicioso almoço que acabou por provocar um estufamento estomacal - se é que isto existe -. Acho que encontro-me dentre os 77% da população que gostam do horário de verão, e dentre os 100% que sofrem com ele nos primeiros dias.

18 outubro 2009

Mais um...


Acrescentando mais um filme à sessão "Comédias Românticas", esta porém escrachada, recomendo que vocês assistam A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth). Eu sei eu sei, que você meninos dirão: ihhhh lá vem a solteirinha de 22 anos com filminho mela cueca que ela foi assistir com a outra amiga solteira no sábado a noite. Tudo bem, eu até aceitaria a crítica se este filme fosse ruim. But, surpriiiise: ele não é!!!
Gente, falando sério - não que antes eu não estivesse - o filme é suuuuper divertido, inteligentinho (no que tange a filosofia dos relacionamentos), meninas: os atores são GATOS dos que não fazem miau, e meninos: ponto pra vocês, eles focam na visão masculina DA COISA - e aqui tô falando é dessa coisa mesmo.
Dá pra sair com as bochechas doloridas e a garganta seca de tanto gargalhar!!!

A única coisa que achei uma droga, e das maiores, foi a falta de respeito de ser OBRIGADA a assistir o filme na versão dublada. O sentimento foi de ser tratada como uma burra - apesar de ser loira e tachada pelo jargão - e analfabeta incapaz de acompanhar uma comédia romântica por suas legendas. Adivinhem se eu não reclamei lá no balcão né!!

Interessante esta vida, não?!?

Como já dizia Joseph Climber, a vida é uma caixinha de surpresas. Em um dia você está coletando dados a fim de agregar informações úteis para a etapa de uma seleção, e em outro você está divertindo-se no EMESSÊNE com o jeitinho que a vida dá de nos apresentar pessoas bacanas!! Tais fatos colocam-me a pensar sobre quão interessante são as coisas fora do raio de 60km que você julga ser o seu tão badalado mundinho. Graças à abençoada, porém não santa, tecnologia podemos desfrutar de conversas, de trocas de experiências, e até mesmo de novas motivações com pessoas de lugares tão diferentes mas de alma tão parecida com a sua. Como escutei ou melhor, li estes dias, NADA ACONTECE POR ACASO, e este é um dos mistérios mais instigante e maravilhoso dentro deste universo indecifrável. É tão bacana e de certa forma, confortante, saber que você está dentro desta situação simplesmente porque você deveria estar e porque alguma coisa de boa está por sair disto tudo. Sem nem mesmo tentar elucidar os motivos buuuut com um leve frio na barriga de querer saber pra onde tudo isto te levará!!!

É assim que me sinto, grata por saber que não só informações me foram concebidas e sim uma troca de experiências que, ao que tudo indica, ainda tem bastante para ser explorada.

14 outubro 2009

Naquela época...

Um dia, sentada com meus netos, contarei que existiu uma época em que os trabalhos da escola eram entregues em folhas pautadas, todos redigidos à mão. Contarei que nesta mesma época o CD tinha 31cm de diâmetro e que soltava as suas notas musicais arranhado por uma ponta de agulha. Contarei também, que os retratos só podiam ser vistos no tempo que demorávamos pra tirar o filme da máquina fotográfica e revelá-lo. Contarei que em um tempo mais recente, as pessoas conversavam por uma tela de computador, porém tinham de esperar até a meia noite, cujo horário oferecia internet grátis. Internet Discada. Nesta mesma época, ver imagens e escutar músicas era quase uma saga napoleônica: restrições da meia noite e tudo muito devagar. Muuuuito devagar. No fim da prosa, após contar-lhes os milagres e dificuldades daquela época, meus netos olharão fundo nos meus olhos e com expressão de espanto e de alívio estampada nos seus rostos, eles falarão:

- Internet discada vovó?!?! Ainda bem que não nasci naquela época...

Roda Viva

Grande Chico Buarque transcrevendo o momento!!!

"Tem dias que a gente se sente
Como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu...

A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega o destino prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

A roda da saia mulata
Não quer mais rodar não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou...

A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a viola prá lá...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração...

O samba, a viola, a roseira
Que um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou...

No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a saudade prá lá ...

Roda mundo, roda gigante
Roda moinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração..."

13 outubro 2009

Réplica!!

Porque eu como irmã mais nova - neste caso específico - me tomo do direito de replicar:

Mana, tu supera... Estoura a boca do balão, chuuuuuPa o pau da barraca e me deixa sem os butiás do bolso!!

É óbvio que acabávamos voltando depois da meia noite. Tinhamos que ficar em casa contigo jogando dorminhoco até quase esta hora... Hahahahaha (brincadeira)
Os peitos aqui não poderiam ser diferentes... É só olhar pros da minha irmã mais velha! Aliás, ultimamente me olho no espelho e vejo a TUA bunda, os TEUS braços... Só não vejo o teu marido. Ou melhor, não vejo marido NENHUUUUM!!! hauauahuahuah
Quanto ao Will e o Vava: ai sem comentários. É só lembrar das cuecas podres que tu já tira uma base de como deve tá o treco lá em baixo. Sinceramente, nem sei como tu tem coragem de querer ver. E vale lembrar aqui, que isso era naquela época em que o Will ficava uns 4 dias sem tomar banho e o Vava só virava as cuecas do avesso!!!

Oh mundo insólito!!!! Rapa do tacho do nosso amor??? Nãoooo, nosso amor é cada vez mais doce e dentro de uma gaveta de geladeira!!!

A gente se ama, e aí de quem levante a voz contra...

12 outubro 2009

Coisas de irmã mais velha...

Para fazer claro o contexto da situação, digo que estava eu e minha irmã mais velha - Naíse - dialogando e debatendo sobre este mundo insólito, na sexta a noite no EMESSEÊNE. Por choros incessantes e apelativos de uma irmã mais nova - Raquel - fui obrigada a ausentar-me, por alguns instantes, da super produtiva conversa travada naquela batalha de junções de letras. Os choros solicitavam que eu deitasse-me para que a irmã menor de todas pudesse dormir. Eis que forças superiores - sono, muuuuito sono - não permitiram que o meu regresso acontecesse. Passado o final de semana, abro meu orkut hoje e encontro esta mensagem:

Voltou????Voltou?????voltou?Não!Mas esta não é a primeira promessa q tu não cumpriu comigo.......desde q tu dizia q estaria em casa a meia noite ... lá em Arroio Teixeira .......as coisas só pioraram....E meu coração vagabundo segue em frangalhos por esta longa e pálida jornada de irmã mais velha .... cambaleante ... nesta rotina de ilusões e desilusões que se tornaram os meus dias desde que vcs romperam a maldita marca dos 15 anos !Mal pisquei os olhos .... eu jurooo. Quando olhei tu tava com este par de peitos...e os guris .... ......bem estes passaram a esconder de mim a parte que me valia de referência para a idade deles... não posso citar aqui...pq senão o povo interdita, por conteúdo inapropriado, este gélido espaço da manifestação da craquenta e restante rapa do nosso amor...

Achei que era plausível apresentá-la aqui...
Buenas, agora deixem-me voltar para minha sessão da tarde. Sim, Peter Pan... Sempre é bom voltar a ser criança!!!!

10 outubro 2009

Vai uma Havaianas aí??



Campanha promovida pela Havaianas na Europa dando boas vindas ao outono: Welcome Fall

09 outubro 2009

Just do it!!!

Seja diferente. Aja diferente. E contagie os outros...
Cause I got a feeling......

08 outubro 2009

!!!!???!!!! - parte 2

Cri - cri - cri - cri...

Faz frio, é noite e a floresta inteira está dormindo. Mergulhada em um silêncio profundo. Tão profundo que nem o rugido de um leão feroz ecoaria por entre os vãos dos troncos das árvores. O céu está limpo, cheio de estrelas, e a lua cheia ilumina e clareia as veinhas das folhas mais altas. Pena que a luz é barrada ali, já que como um túnel, a copa das árvores fecham-se e não permitem sequer que um mísero raio de luz entre. Mas nessa floresta as noites nem sempre são assim. Há vezes em que a luz da lua torna tudo dia. E as estrelas pincelam o seu brilho no orvalho das folhas. Nessas noites a bicharada canta, dança e torna tudo festa. Discutem e discutem e conversam e transformam as palavras em grandes ideias. Ideias estas que são exteriorizadas e materializadas aqui. Isso mesmo, aqui é aqui: no blog. Mas ultimamente, e não sei porque, a floresta tem adormecido no primeiro estilo que falei: fria, escura e silenciosa. Ou melhor, nem tão silenciosa assim. Dentre todos os habitantes adormecidos tem um grilo que insiste em não acompanhar o bando. E por lá ele fica dias a fio cantarolando assim:

Cri - cri - cri - cri...

!!!!???!!!

A Japa quebra as nossas pernas...
Eis que surge a pergunta: - O que é CRT??
E as desprovidas de conhecimento aqui respondem: - Ahhh é a Cia Rio Grandense de Tele...
E antes mesmo de terminarmos a Japa Girl vem com o martelão e esfacela os nossos dedos, pernas e afins: - Tubo de Raio Catódico (Catodic Ray Tube)

06 outubro 2009

Viciada em energia elétrica

Que alcoolatra que nada!!! Drogada, fumante ou qualquer coisa do gênero?? Nãããããn... Meu vício, que descobri ontem, é a energia elétrica. Que loucura a nossa dependência dela. É um tormento ter que passar uma noite sem televisão, sem computador, sem uma luz decente para ler um livro, sem água quente para tomar banho e sem secador de cabelo para não dormir com ele molhado. Enfim, ontem à noite fiz uma viagem de volta à época das cavernas. Banho gelado, dormir de cabelo molhado, dormir e dormir e contar piadas - porque não tinha nada além disto para ser feito - comida esquentada no fogão, etc... Pelo menos foi só luz e não água junto!!!

Milagre em Sta. Anna



Não assistiram ainda? Então não perca mais tempo!!! O filme segue a mesma linha do "A Vida é Bela": mistura a crueldade da Segunda Guerra com leves pitadas de compaixão e inocência. 4 soldados americanos que fazem parte de uma divisão formada apenas por negros, arriscam as suas vidas para salvar um garotinho italiano. O filme tem ação, romance e surpresas. Tá valendo conferir!!!

30 setembro 2009

Existem coisas que só o dinheiro compra...

... como, por exemplo, um café expresso - ou qualquer outra porcaria existente - nas cafeterias do centro de Porto Alegre. Que falta de preocupação com os clientes. Nunca desça no centro de POA com muita vontade de sentar em uma cafeteria para matar o tempo e tomar um bom café expresso, com apenas cartão de crédito/débito na carteira. Você terá que andar até a primeira cafeteria, esperançosa e com água na boca, e receberá um não: - Não aceitamos cartão senhorita. Aí você terá que andar novamente e andar e andar até a segunda cafeteria, ainda esperançosa - o clichê aquele tá valendo aqui também (a esperança é a última que morre) - e gargarejando a água da boca, para receber o segundo não. Mas você resolverá continuar andando - ninguém pode desistir antes de tentar pelo menos 3 vezes - e andando e andando, já nem exigindo muito: a cafeteria não precisa ser das mais aconchegantes. A sua esperança já começará a dar baixos sinais vitais e você já estará babando por qualquer porcaria de café que lhe oferecerem, e para sua quase desgraça, você receberá um terceiro não. Aí desesperada e com o orgulho ferido você decidirá entrar na primeira espelunca que sirva uma café - qualquer um - e que aceite cartão. Até que você encontrará uma suposta bem apresentável casa de tortas e rendida ao cansaço, você entrará. Pedirá um café expresso e uma fatia de torta de Prestígio e sentará em meio a baldes e esfregões - o lugar já estará sendo limpo pois você chegará fora do horário de pico - e devorará a torta e aquele café como se fossem os quitutes mais deliciosos que você já comeu em toda a sua vida. Mas o melhor de tudo: na saída você pagará com o seu cartão de crédito. Como eu ia mesmo dizendo: existem coisas que só o dinheiro compra, para todas as outras existe - bata muita perna - cartão de crédito.

* Tudo isso acompanhada de uma amiga que estará na mesma condição que você e não permitirá que você desista no segundo não...

28 setembro 2009

Já tentou pensar em nada?

Você já experimentou tentar ficar sem pensar em nada? Eu já! E descobri que é humanamente impossível - tirando os monges tibetanos, mas como monges não são humanos, então reafirmo ser humanamente impossível -. Pensar em nada é estranho porque até pensando em nada você está pensando em alguma coisa: no nada. Precisaríamos, primeiramente, ter bem claro o que é o nada. Mas daí já entra outra questão tão confusa quanto pensar em como contar os grão de areia da praia ou em como entender a alma feminina - ai gurias me desculpem mas sou obrigada a concordar com o universo masculino e admitir que nós somos muito confusas -. É isso aí gente, pior do que tentar lamber o próprio cotovelo, é tentar pensar em nada.

1001 Filmes para Ver Antes de Morrer

Poisé, esse foi o presente que um amigão me deu de formatura. Massa né?! O livro indica filmes desde 1903. Vale muito a pena dar uma conferida e programar a agenda para assistir pelo menos alguns deles!!

Apologize

Eu sei que as coisas andam meio às moscas por aqui mas, para variar, este final de semana foi, digamos assim, bastante tumultuado. Não entendam o "tumultuado" como uma coisa ruim, muito pelo contrário. Vi gente que eu gosto, fiz coisas que seguem esta mesma linha, e etc... Bom, vamos ao que interessa.

22 setembro 2009

Esse raio cai...

... mil vezes no mesmo lugar. Tô gripada. De novo. Parecendo o Rudolph, a rena do nariz vermelho, em plena troca de estação. Ai que saco!!!

Confirmando a teoria!!

Estou aqui para comprovar que festas e saídas feitas de última hora e no improviso, sem nenhuma expectativa, geralmente são as mais aproveitadas e divertidas. Sábado à noite saí de um churrasco de aniversário na casa da vovó e fui para o American Bowling com uma amiga. Decidimos assim, de última hora mesmo. Fui bem do jeito que eu tava, de all star e ela de óculos de grau. Vamos fazer um paralelo gente: sair de all star em Porto Alegre é uma coisa beeeeem diferente do que sair de all star em Novo Hamburgo. Aqui em NH as gurias só faltam vestir longo pra ir prum pub. Fim das contas: dancei um monte - beeeem confortável - enquanto via as meninas sentadas no banheiro aliviando os pés do scarpin - TODAS (que eu vi) estavam de scarpin - encontrei mais duas amigas minhas, e dei risada a noite inteira. Sem comentar a parceria da Mari de se dispor em ir de última hora e de óculos!!!!

Interagindo

Bom, para começar a série de postagens atrasadas, gostaria de contar-lhes que conheci um Namibiano. Na realidade o cara é português, mas morou em Portugal só até terminar a escola. Depois foi pra Namíbia e por lá ficou. Há 5 meses atrás decidiu vir para o Brasil para estudar. Perguntei pra ele se ele estava conseguindo acompanhar as aulas e se tinha alguma dificuldade com a língua - sim porque depois de morar tanto tempo na Namíbia, onde fala-se inglês, ele disse que esqueceu da sua língua de origem - e ele me respondeu que conseguia acompanhar os primeiros 30 minutos da aulas, depois disso a cabeça doía pois ele ainda estava no esquema de pensa em inglês e traduz pro português. Estávamos na sala de informática da PUC e não tive a oportunidade de conversar muito com o menino. Nem o nome dele eu perguntei. Enfim, acho que foi uma pena, pois imagino que ele deve ter muitas histórias bacanas, fruto de culturas totalmente diferentes, para contar!!!

Desculpas

Jardel please sorry sorry sorry, mas nestes úlltimos dias não consegui tempo nem pra respirar direito. É tanta coisa que não sei o que faço primeiro. Mas prometo postar tudo o que andou vagando por minha cabeça!!!! Um dia ainda te dou um prêmio por ser o leitor mais assíduo e exigente por aqui!!!!

Hehehehe

16 setembro 2009

Trainees parte 1

Como mencionei há uns posts atrás, estou participando de alguns processos seletivos de trainee. A questão é que dentre muitos não e alguns sim, tomei um pezão da Unilever ontem. E o pior é que eu sei onde que fui mal na prova. Acho que bebi cachaça no dia que fiz a bendita e envergonhei a raça nas questões de lógica. Mas tudo bem, a vida continua e os outros trainees que quero muito também. A única coisa que fico chateada é que fiquei sabendo que a próxima etapa do processo Unilever era criar um blog com direito de criação de vídeo e fotos, expressando quais são os meus valores e qual é a minha visão do mundo. É galera, pelo visto Deus tirou a asa de quem gostava de voar... Hehehehe

15 setembro 2009

Grand Prix de Kart

O cenário: Velopark em Nova Santa Rita - Pista de Kart de 1004m - digna de uma corrida espetacular da F1 -, Kart: chassis tubular com motores Honda de 9 hp - ou seja, uma mááááquina -.

O dia: 14 de setembro, exatamente as 20h e 30min. Noite agradável, na qual uma brisa fresca fazia-se presente para acalmar os corações nervosos e anciosos dentro dos macacões.

O elenco: 18 homens - marmanjos com cara de mal, coçadores de saco que disputam quem cospe mais longe - e 1, vejam só, 1 menina - meiga, de braços e mãos frágeis, com o coração palpitando e amedrontado por aquele bando de marmanjos barbudos e mau cheirosos

Meta: A menina estar entre os dez primeiros. Estar entre os marcadores luminosos do painel indicativo da largada.

Desempenho: Faltando 3 voltas para o final, eis que surge entre os letreiros luminosos cor de laranja, o carrinho número 3 em décimo lugar. A garota vibra levantando a mão e dando um salve de vitória, seguindo os passos do mestre Ayrton Senna. O objetivo fora alcançado, agora era só manter a posição.

Resultado: Décimo lugar entre 18 homens, ficando 1 volta e 5 segundos atras do primeiro colocado, melhor tempo: 58.501 segundos, e um joelho roxo, duas pancadas nas costas e braços e mão doloridas...

Mas tá valendo e "vamo que vamo"!!!

12 setembro 2009

Coisas de uma sexta chuvorenta...

1- Hoje descobri as vantagens de se ter um irmão e um paidrasto que serviram no quartel. Após banhar meus pés em excitantes poças d'água, utilizei a técnica de forrar os pés com papel higiênico para mantê-los o mais seco e quente possível. Na temperatura não surtiu muito efeito mas na secagem me foi bem útil.

2- Pizza na janta : 4 queijos, calabresa, portuguesa e filé com alho. Com 2 litros de refrizão.

3- Final da novela, que não vou nem comentar. Aliás, vou confessar algo sim: apesar de ter me decepcionado com o destino dos personagens, mesmo assim dei umas choradinhas. Ninguém é de ferro né gente.

4- Vou dividir minha cama de solteiro com uma marmanja de quase 5 anos que passa a semana inteira esperando para chegar sexta e poder dormir com a irmã mais velha!!!!

5- Vou terminar este post e ir assistir "A Última Cartada". Não fui eu quem pegou então nem sei sobre o que se trata. E para escrever o nome do filme aqui, acabei de dar um berro e perguntar pro meu paidrasto.

6- 5 coisas já está de bom tamanho.

7- Ahhh acabei de contaminar meus ouvidos com uma música de Perla e Latino falando sobre ficar excitado com um selinho. Delito cometido em andanças pela TV aberta.

11 setembro 2009

O 11 de setembro no caminho das Índias

Hoje, 11 de setembro, acaba de acontecer um atentado terrorista no último capítulo da novela "Caminho das Índias". Ahhhh fala sério, que final bem chinfrin. Ficou tudo igualzinho como era antes, a única diferença é que todo mundo se conformou com as situações. Abel continuou corno, Surya continua naja, Ilana e César continuam malandros, e por aí vai... Parece que a autora ficou com medo de piorar - da doença dela - e resolveu escrever um final logo de uma vez. Eu esperava mais... Quem lê pensa que eu sou a mais vizinha fofoqueira que comenta da novela o dia todo com a empregada. Não é isso não, mas convenhamos que uma cultura inútil sempre é bem vinda!!!!

10 setembro 2009

O Bolshoi da chuva


A gente não percebe, mas dias de chuvas não são só presenteados com água. São também presenteados com dança. Em dias de chuva não caminhamos: dançamos. Um ballet quase melhor do que qualquer bailarina do Bolshoi. Não tem como escaparmos disso. Experimenta descer de um ônibus, como eu fiz hoje, em um centro onde existem milhares de pessoas caminhando energicamente com os seus guarda-chuvas - coloridos, floreados, petit pois, pretos liso, pequenos, médios, tamanho família - abertos e tentando, em movimentos dançantes, escapar das fincadas de aros de guarda-chuvas vizinhos. Sem falar dos esbarrões tão fortes que acabam por levar consigo a nossa humilde proteção contra pingos gelados. É minha gente, a vida em dias chuvosos tem que continuar... Já que o Sol não aparece pra mostrar a sua realeza e colorir o nosso céu ou tornar o nosso verde mais verde, os guarda-chuvas tratam de fazer este papel: colorem nossa rua, com suas variadas estampas, pintando o sete nos dias cinzentos. Por estas e outras que dou-lhes um conselho: dançem bastante, abram seus guarda-chuvas coloridos e sejam feliz, afinal, não derretemos com chuva!!!

07 setembro 2009

Cosmopolitan Tribalism

Este aí abaixo é um vídeo-conceito criado pelos pesquisadores da Box1824 - agência de pesquisa de tendências comportamentais e de consumo - que desenha o perfil desta nova geração: a geração Y. Não preciso comentar nada à respeito do vídeo pois ele por si só já se explica... Assistam que vale a pena.


Considerações do feriadão

Algumas coisas de um feriadão de 7 de setembro:

1) Feriadão é bom demais! Ainda mais quando cai na segunda, na sexta, ou nos casos de instituições bondosas que gostam de emendar, na terça ou quinta;

2) Por mais que feriadão seja bom, planejamento sem ação, dá em nada;

3) Ficar sem fazer nada é bom mas também cansa;

4) Ter irmã de 4 anos é no mínimo engraçado;

5) Não sei quando foi a última vez que assisti um desfile de 7 de setembro;

6) Dormir no sofá deixa o pescoço duro;

7) Nega maluca de mãe são as melhores;

8) That`s all folks!!

03 setembro 2009

Presságio - A Revolta do meu Sony

Pior do que assistir um filme com um final idiota é não conseguir assistir o final idiota do filme! Peguei emprestado o "Presságio" piratão e me ferrei-me. A trama do filme até que é bacaninha não fosse pelos fortes indícios de presença alienígena no decorrer da história. Sério, não existe coisa pior do que filme com uma história de suspense bacana que acaba enchendo o saco dos ET`s e traz eles pra dentro da telona. A impressão que me dá é que o autor não foi capaz de criar um final triunfante, que surpreenda o expectador e como válvula de escape usa esse tipo de ferramenta - falida e totalmente sem graça -. Mas, voltando ao que interessa, doei mais de uma hora e meia de meu precioso sono para assistir tal obra e a rabada é o que o tal do piratão resolveu trancar na penúltima cena do filme. Juro que tirei ele do aparelho, esfreguei milhõõõõões de vezes e até lavar em água corrente eu lavei, e nada... Niente de sinal de vida!!! Dá pra imaginar o tamanho da raiva que eu fiquei?!! Na real, mas beeeem na real acho que isto foi um "presságio" da grande porcaria que era o final...

31 agosto 2009

Reforma orçamentária

Fazendo o balanço do segundo mês do terceiro semestre do ano, verifiquei que necessito de uma reforma orçamentária mais do que urgente. A começar pelo corte de calorias diária ingeridas. Sem comentário do porquê. Mais tarde penso à respeito dos outros cortes. Na realidade, priorizando o calórico, desencadeio uma série de mudanças efetivamente coligadas entre si, por exemplo, cortando calorias eu corto jantinhas, aperitivos e saídas para happy hours que por consequência auxiliarão no corte monetário de gastos destinados ao lazer. Acho que tenho é que mudar os hábitos. Lazeres como caminhar, correr, andar de bicicleta ao ar livre além de colaborar para a reforma estética também não me custam nada. Deus do céu, mas é tããããão difícil...

She's only happy in the sun...

Ao som desta "bela" música de Ben Harper descubro que pela primeira vez, em todo o meu tempo de Braskem, os padrões dos DOIS viscosímetros baterão. Vocês não fazem ideia do tamanho da dádiva divina que isto significa. Desde que fomos apresentados - eu e o viscosímetro - não "rolou uma química prazerosa" entre nós. Digo prazerosa pois uma explosiva deve ter rolado com certeza. Bem, a questão é que hoje, dia 31 de agosto de 2009, data que entrará para a história como o dia em que eu e viscosímetro fizemos as pazes, ele funcionou sem trancos nem barrancos. Lindo!!!

28 agosto 2009

Contribuições literárias

Nunca fui muito assídua com a arte da leitura informal (nunca, subentende-se depois da minha adolescência. Quando criança, adorava ler os gibis do seu Maurício e outros livros que eu pegava da biblioteca da escola.) mas ultimamente confesso que ando me surpreendendo comigo mesma. Em menos de um mês e meio, li dois livros. Considerando a dita assiduidade, este é um bom número. O primeiro dos dois foi "A Cabana". Livro muuuuuito bom. Só não o li, como o devorei. Fazendo um resumão dele, é uma história de amor. Mas não amor entre homem e mulher: é um amor divino entre pai e filha e entre nós e o Papai do céu!!! É lindo demais e falou muito comigo - livros falam?? Acho que geralmente não, mas esse fugiu à regra -. E ontem terminei de ler "Alice no País das Maravilhas". É gente, acho que estou deixando desabrochar o meu lado infantil ultimamente: é aniversário no parque, livro de criança... Tomara que eu não regresse tanto até a época do xixi na cama. Bom, a questão é que vi a história da Alice com outros olhos, ou melhor, com outra mente. Conclui que esse livrinho não é pra criança coisa nenhuma, é bem pra gente grande, isso sim!!! Dei muuuuuita risada. Só não gostei do fim. O livro é todo criativo, viajandão, e o cara termina com o clássico "e ela acorda e descobre que foi tudo um sonho" ahhh é de cortar o embalo e de brochar qualquer um. Mas tudo bem... Coloco aqui algumas frases do livro, onde a pequena tenta definir quem ela é:

"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma"

24 agosto 2009

Tá na hora de apagar as velinhas...

...vamos cantar aquela musiquinha: Lá lá lá, lá lá lá, saúúúúde felicidade...
Amigos, dia 26 completo 2 patinhos na lagoa, portanto abaixo coloco o meu convite de aniversário!!! TODOS vocês estão convidados!!!


Quem?

Quem nunca tomou banho de chuva,
Chupou sacolé de uva,
E olhou as estrelas no céu?

Quem nunca sentiu frio na barriga,
Brigou com a melhor amiga,
E dormiu na aula da faculdade?

Quem nunca forjou a assinatura do pai,
Quando tomou vacina disse ai,
E dormiu mais que a cama?

Quem nunca chutou pedrinha na rua,
Tentou tirar foto da lua,
E fez bolinha de baba?

Quem nunca sofreu de paixão,
Fez da TPM um bicho papão,
E cortou o próprio cabelo?

Quem nunca ficou sem papel no banheiro,
Perdeu a bola dentro do bueiro,
E caiu de bicicleta?

Quem nunca comeu goiaba direto do pé,
Fingiu ser quem não é,
E brincou de pega pega na escola?

Pois há quem diga: Não, eu nunca fiz.
E eu respondo: Meu caro, desculpe-me mas tu não foste feliz!!

23 agosto 2009

Só 1000

Sábado com sol é o dia perfeito pra levar a irmã menor, as primas e os priminhos pra fazer um lanche no Mc e depois dar um pulinho em uma mega hiper loja de brinquedos de criança. Foi bem isto que fiz neste sábado que passou. É claro que o pulinho na loja, digamos que abriu um quase rombo no bolso da minha mãe. Final das contas que até eu saí lucrando. Ganhei um quebra-cabeça de 1000 peças. Maravilhas da Arquitetura, com desenhos de várias construções mundiais famosas. Dediquei a minha madrugada pra terminar de montá-lo. Há quem duvide, e para calar a boca destes, coloco aqui uma foto da minha obra prima. Pena que não mostra a hora... Terminei as 4h...

20 agosto 2009

Trocadalhos

Who plays with fire makes pipi on the bed...

C'mon c'mon

Minha forma de agradecer aos meus amigos pela homenagem da formatura!!!

19 agosto 2009

Eu já sabia

Estava eu navegando em mares de ".com.br" e eis que surge aos meus olhos tal reportagem: "Cientistas inventam cozinha que se limpa sozinha" . Pois bem senhoras e senhores, no dia 21 de julho falei à respeito de uma suposta cozinha que viria muito a calhar nos dias de hoje. Não estou com a imaginação tão longe da realidade.

Aí está o veredito:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=216337&blog=153&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=tecnologia

17 agosto 2009

Mais um


Este é mais um dos filmes recém assistidos. A história é comovente - esta opinião vinda de uma garota é sempre suspeita -. Em meu ver, acho até que seria mais não fosse pelo final. Não vou contar... A interpretação dos atores é muito boa, porém por saber que existe o livro, realmente acredito que este último deve acender muito mais sentimentos, graças à nossa querida imaginação. Mesmo assim, vale à pena assistir.

Esclarecendo

O parecer do descer das meias-calças foi feito em uma ida ao banheiro pra fazer xixi. Tu arruma, arruma, puxa pra cima e vira e mexe elas estão sempre concentradas no teu tornozelo. Sempre descendo... Por sinal, a única situação em que elas andam descendo, é nesta mesmo: número 1 e número 2!!!!

Movimento POR FAVOR PRECISO DE EMPREGO

Para quem não sabe, a maioria do alunos recém formados tornam-se integrantes, quase que involuntariamente, deste movimento descrito aí no título. Digo quase todo porque sempre tem aqueles rabudos que conseguem encher a barriga e sustentar as crianças já durante a faculdade mesmo. Sorte a deles... Bom, nem preciso comentar que me enquadro no primeiro tipo de aluno. Por estas e outras, ando me inscrevendo em alguns processos de trainees. Não vou conseguir comentá-los detalhadamente agora pois está me faltando uma titica de tempo. Talvez quando eu chegar em casa eu consiga. Fiz este breve post pois uma das seleções me chamou a atenção e me deixou um tanto intrigada. Trata-se de uma seleção que tu não sabes para qual empresa está concorrendo. É isso aí: tiro no escuro, inscrição cobra-cega, etc... Pela propaganda misteriosa, pelo menos parece ser empresa grande, cheia de valores e coisa e tal... Buenas, em épocas de vacas magras, até misterios deste gênero estão valendo.

16 agosto 2009

Sobe e desce

Enquanto as meias-calças descem, a temperatura continua a subir.

11 agosto 2009

Ops...

Hoje fui pega num momento não muito belo. Nada demais, coisa normal que todo mundo faz mas os outros não prestam atenção. Estava me deliciando com um baaaaita bocejo, daqueles de quase engolir qualquer um que esteja a menos de um metro de distância, quando fui pega. O cara quase entrou pra dentro da minha goela. Cortou todo o meu embalo. O pior é que quase engasguei. Na hora que percebi a bela admirada dele soltei uma larga de uma gargalhada no meio do meu bocejo... Triste. Me senti à deriva!!!!

10 agosto 2009

E Deus criou Porto Alegre...

Peguei emprestado do blog de uma menina, que surrupiou o texto do blog de um outro menino que por sua vez recebeu-o por e-mail e não conseguiu descobrir quem é o autor do texto. Enfim, tá aí:

Deus, numa segunda-feira, criou Porto Alegre. Pelo menos assim pensam os portoalegrenses. Com muitas indústrias, muitos carros importados, muito topete e gente devagar no trânsito. E achou monótona e então, na terça-feira, criou o inverno, com sua brancura, cachecóis e um bom vinho, para os gaúchos se acharem europeus. Mas achou o frio muito triste e na quarta-feira criou a primavera, florida e colorida para enfeitar os poucos parques e praças dos europeus.... ops, portoalegrenses. Mas Deus a achou bucólica demais e na quinta-feira criou o verão, alegre e saudável para fazer a gauchada sorrir. Mas o achou seco demais e na sexta-feira criou o outono, farto e ameno para se confortarem. Então Deus achou tudo muito distante e no sábado misturou tudo. Fez o inverno, a primavera, o verão e o outono reinarem no mesmo dia em Porto Alegre, para que tudo tivesse seu tempo e sua vida. E no domingo Deus descansou. Na verdade caiu de cama, pois não sabia que tinha acabado de criar a GRIPE, a RINITE e o RESFRIADO.

09 agosto 2009

27 dresses


Este assisti na chuvosa madrugada de sábado. Um filme beeeem água com açúcar, mas gostoso, divertido e até meio auto identificável. Ótimo para ser assistido em uma densa noite de chuva, diga-se de passagem muuuita chuva, em que torna-se necessário uma comédia romântica bobinha para aliviar. Ah esqueci de mencionar o sofá, cobertor, pijamão e de preferência alguma amiga solteira pra ajudar nas gargalhadas.

Slumdog Millionaire


Estou longe de ser uma renomada crítica de cinema. Gostaria apenas de compartilhar de minha opinião sobre alguns filmes que andei assistindo por estes dias. Ou quem sabe, até influenciá-los se para tal for digno meu ponto de vista. Talvez eu seja uma cinéfila de espírito porém não com tanto tempo disponível quanto eu gostaria para dedicar à arte de degustar obras cinematográficas. Indo ao que interessa, no último post comentei que assistiria ao "Quem quer ser um milionário", mas que não havia lido a sua sinopse. Não se preocupem pois não contarei o final do filme já que a intenção não é narrar a história. Apenas salientarei que de fato o filme é digno de receber todos os prêmios que recebeu: 19 entre Oscar, Globo de Ouro e Bafta (premiação da TV inglesa). A maneira como é mostrada a realidade dos indianos de classe desfavorecida - diga-se de passagem uma percentagem bem recheada - é o que chamou a minha atenção. Realidade esta que está bem longe das Mayas e Rajs da TV. Nota-se que as cores do filme e da novela são bem salientes porém exaltando intenções e despertando diferentes sentimentos em quem assiste. O filme retrata as cores quentes e, de certa forma, sujas da Índia. Mostra a pobreza, a arte da sobrevivência, a desigualdade e o "descrédito" com que são tratados os menos favorecidos quando sobressaem-se em certa atividade: o "show das perguntas". Achei muito interessante e atraente esta mescla de direção americana e atuação indiana. Cheio das ferramentas de corte rápido e feedbacks, o filme resulta em um história cativante e com críticas sociais, que analisando a época em que vivemos, cai como uma luva. Pelo o que andei vendo, percebi que não são todos que aderiram ao "Slumdog". Digo-lhes que fico com a parte que olhou, encantou-se e aprovou a mensagem final: apesar de todo o contexto massante e de impossibilidades, ainda assim é possível acreditar nos seus sonhos.

08 agosto 2009

Pendências...

O final de semana promete, ou melhor, a sexta-feira já que tenho que devolver dois dos três filmes que loquei, amanhã. Então, na lista de pendências estão: "A troca" - filme com Angelina Jolie interpretando a mãe de um garoto misteriosamente sequestrado - "Quem quer ser um milionário" - não li a sinopse mas peguei porque já ouvi falar MUITO bem. Hora de tirar a prova. - e "Vestida para casar" - este é o que posso devolver domingo. Filme água com açúcar para dar uma adoçadinha e leve descontraída na alma. Também não li a sinopse. - Detalhe: assisto todos eles deitada no sofá, em baixo das cobertas e com meu tip top (é isso mesmo, igual aos de bebê) rosa de bolinhas brancas com direito a nome próprio bordado nas costas. Muy sexy!!

07 agosto 2009

Poor Phantom


Nada melhor do que uma tarde chuvosa de sexta-feira - cuja dádiva me concedida espelha-se em um feriado - para assistir, ou melhor, admirar uma história tão linda, apaixonante e envolvente como o Fantasma da Ópera. A obra é originalmente francesa - Le Fantôme de l'Opéra - escrita e publicada em 1911 pelo desgostoso ex advogado Gaston Leroux. Conta a história de uma bela soprano que passa ser a obsessão do gênio da Ópera: o misterioso Phantom of the Opera. É claro que a maioria dos meninos não gostarão do filme, já que foge do estilo "briga de macho com sangue e armas modernas" - apesar de haver mortes, sangue e mistério no decorrer da obra - mas garanto que vale muito à pena considerando a trilha sonora, que é espetacular, o elenco e a direção de arte. Aqui vai o site oficial do "The Phantom of the Opera": http://www.thephantomoftheopera.com/new_york/
Bon spectacle!!

Exigências parte 2

Há uns posts atrás, no "Exigências", citei algo a respeito de minha dificuldade em encontrar vestidos e homens que se ajustassem ao meu gosto. Pois bem, a saga do vestido está findada, porém dos homens... Ao que tudo indica vai longe!!

02 agosto 2009

...

Fio dental machuca a gengiva...

Nada como ter eles!!!

Eles merecem simplesmente o TUDO!! Não há como descrever o carinho, a amizade, o companheirismo, a diversão, a insanidade, as xaropiações de saco, os assuntos e tudo o mais que nos liga e nos mantem unidos, dividindo tudo - até trufas de morango gigantes com pazinha plástica de café -, rindo das piadas idiotas, chorando em cafeterias do cofre, guardando lugar em mesas de bares nas despedidas... É sempre especial estar com vocês. Simplesmente porque vocês são especiais e maravilhosos e fazem tudo ficar deste mesmo jeitinho!!! Amo vocês com o amor mais puro e sincero do meu coração, e agradeço demais por estarem na minha vida!!!!

Seus cretinos... Me fizeram choraaaaaaar!!!!!


29 julho 2009

Eu só quero...

é dormir tarde, levantar cedo e não sentir-se cansada;
nunca mais ter espinhas;
converter celulites em gostosura;
pele flácida em pele dura;
depilação never more;
cabelos sempre lindos, brilhosos e esvoaçantes;
um moreno alto, inteligente, de cabelo bagunçado e divertido do lado;
que salto alto não doa os pés, a panturrilha, a coluna, etc...
por falar em coluna, dominar a arte de manter a coluna ereta, cabeça para cima, barriga para dentro e bumbum empinado;
suar perfume - e dos caros-;
roupas novas todos os dias;
que TPM fizesse nos sentirmos lindas, magras, com vontade de fazer regime e com pele de porcelana...

Enfim, não são muitas coisas né?? Que mulher não gostaria disso??

26 julho 2009

Amiga...

Amiga que é amiga usa duas meia calças pra aguentar o frio da madrugada e ir festejar a formatura dos amigos. E olha que uma meia calça já é um troço que incomoda, quem dirá duas. Amigo que é amigo leva as amigas de Landau branco pra festejar a formatura dos amigos. Amiga que é amiga coloca a fofoca toda em dia durante a cerimônia de colação. Enfim, nada como ter amigos como vocês que fazem das noites frias do inverno as mais legais e quentes da vida!!

Não preciso nem citar nomes...

24 julho 2009

Indignação

Por favor respondam: eu por acaso ando falando grego ultimamente? Ou quem sabe turco? Romeno? Catalão? Sim, porque é o que está parecendo. Fui tirar a sobrancelha hoje à tarde. Pô, deixei ela crescendo durante três meses e uma semana antes da minha formatura - momento em que eu deveria estar linda, maravilhosa, estupenda, magnífica - a criatura consegue estragar os meus pelinhos!! Eu só queria limpar (para os meninos que não sabem, limpar a sobrancelha resume-se ao ato de retirar levemente alguns ou muito poucos pelos salientes), pedi para deixar grossa. G-R-O-S-S-A, entendeu?? Aí depois que já tinha feito o estrago, ela entendeu o que significa grossa. E o pior de tudo, na saída do salão encontrei um amigA meu/minha que foi super sincerA e confirmou o veredito: a sobrancelha estava fina. Vocês podem não entender, mas para as mulheres sobrancelhas são tudo. Se não são tudo, são muuuuuita coisa. Aí que triste!!!

21 julho 2009

Conselho

Caros leitores, a metereologia adverte: abram seus guarda-chuvas e puxem os seus cobertores. A água rolará frouxa e o vento gélido tomará conta dos pampas. Para os que preferirem, resgatem a bota Sete Léguas e o poncho. O ar frio e úmido invadirá o solo, ou melhor, o ar gaúcho.

A cozinha do futuro

Na cozinha do futuro mousses de chocolate poderiam ser preparados e salvos em pen drives no congelador, para depois serem encaminhados via e-mail. Bergamotas não federiam as mãos. Haveria encanamento exclusivo de refrigerante e os ovos seriam autofritantes com regulagem de dureza e ofereceriam as opções com ou sem clara. Sem falar que a cozinha seria autolimpante e as louças também.

20 julho 2009

Coisas que eu...

... ainda vou fazer ou gostaria que acontecesse: ir de pijama ao super; ganhar uma serenata; ganhar uma festa surpresa; trabalho voluntário; doar sangue; saltar de asa delta; aprender a mergulhar sem tapar o nariz; pintar o cabelo; casar; colocar o nome dos meu filhos ou de Joana, ou de Antonia, ou de Lorenzo, ou de Caetano; conhecer todos os continentes; ver neve; ter um negócio próprio; matar a saudade de todos que estão longe; olhar o céu com um telescópio; comprar um carro; comprar um apartamento; hmmmm... ai não lembro mais!!!

Daqui a pouco flui o resto...

Quase esqueci de...

... falar que gosto de estourar plástico bolha e colocar a mão no pote do arroz e da lentilha.
Pronto, acho que por ora é isto.

Coisas que eu...

... não gosto: mocotó, buchada ou dobradinha - qualquer que seja o nome que dão pra essas coisas -; ir no supermercado com a minha mãe; acordar no sofá e depois ter que ir pra cama; tomar uma chuva no lombo no inverno; cabelo úmido; blusa apertada; biquíni que entra na bunda; falar quando quero ficar quieta; ser contrariada quando eu tenho certeza que tô com a razão; pisar em ovos com as pessoas; formalidades; rotina; arrumar o quarto quando não tô afim; estacionar em vaga difícil no meio do movimento; vendedoras que ficam mostrando milhões de peças de roupa que eu não gosto; loja com as roupas apertadas na arara; filme de terror; mastigação barulhenta; overdose de pagode; cheiro de cigarro; estupidez; me sentir perdida; passar frio enquanto durmo; mergulhar sem tapar o nariz; passar protetor solar; falar hooooras no telefone; ficar no vácuo; ahhh já ia esquecendo: usar salto alto o dia todo.

Coisas que eu...

... gosto e que ninguém quer saber mas que eu quero contar: dia de sol; deitar no sofá com cobertor para assistir filme; dormir no sofá depois do filme; comer bibs ao leite no cinema; tomar chimarrão no sol; chutar pedrinhas na rua; esvaziar a bolsa, limpar toda ela e depois enche-la novamente; tomar suco de morango com melancia; tomar uma cerveja gelada no verão, tomar um vinho pra esquentar as bochechas no inverno; ficar sentada na areia da praia olhando o mar; andar de bicicleta bem rápido pra bater bastante vento no rosto; viajar; viajar; viajar; escutar música; dançar na frente do espelho; cantar no chuveiro; cantar bem alto no chuveiro; tomar um café com chantilly; comer doce e salgado quando eu tenho vontade; tomar banho quente no inverno e morno no verão; chorar quando assisto filmes; ir ao cinema sozinha; andar de ônibus em Porto Alegre; fazer meus amigos rirem; olhar o Pólo Petroquímico à noite; estudar novas línguas (idiomas, I-DI-O-MAS); estar com a minha família; dar uma de médica; não saber o que vai acontecer; sonhar... ter frio na barriga; rir; rir; rir; descobrir coisas novas (qualquer coisa); conversar com Deus; criar histórias antes de dormir; olhar as estrelas. Acho que mais uma lista de infinitas coisas que não me vem à memória agora...

16 julho 2009

Confissão.

Tá eu preciso confessar que chorei hoje à noite... Caaaalma, calma, não priemos cânico. Acrescentando às estranhas reações do corpo da gente, não foi nem só de tristeza e nem só de felicidade: foi tudo junto, misturado, foi choro com riso e riso com choro. Tirando os olhos ardendo e inchados, a sensação é boa. De alívio. De colocar pra fora coisas que a gente nem sabe o que é. Simplesmente coloca pra fora, sem nem saber por que. Uma mistura estranha (olha as coisas estranhas aí denovo) de tudo e de nada. Mas lava a alma, dá leveza, pesa os olhos e dá sono, coisa que começo a sentir neste instante. Vocês devem estar achando este papo, ou melhor, está confissão coisa de louco, de quem não tem nada pra fazer, ou ainda por cima, coisa de mulher na TPM. Olha eu garanto que TPM e ócio não é. Quanto a outra outra opção, esperamos que também não seja. Enfim, who knows...

Que estranha reação...

Que estranha reação que acontece com o corpo da gente. Uma hora é a felicidade que sai de dentro da boca por um enorme sorriso. Com gargalhadas... Fazendo barulho e fazendo doer as bochechas.
Que estranha reação que acontece com o corpo da gente. Uma hora é a tristeza que sai de dentro dos olhos por uma água morna que enxuga a alma. Com soluços... Fazendo barulho e queimando as bochechas.
Que estranha reação que acontece com o corpo da gente. Uma hora inverte tudo e choro vira felicidade e riso tristeza...

Já cantava Gilberto:

Há de surgir
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê sorrir
Há de apagar
Uma estrela no céu
Cada vez que ocê chorar

O contrário também
Bem que pode acontecer
De uma estrela brilhar
Quando a lágrima cair...

Já ia esquecendo!!

Ãããiiiin, esqueci de dizer que vou guardar o papel da trufa!!! Dããã. Nossa eu me mataria se esquecesse de colar ele no dia de hoje. Vai ficar de recordação na minha memória e no meu diário. Ai que diver!!

Querido diário...

...hoje tive muita dificuldade de sair da cama. Estava chovendo e muito frio, o que tornou a situação bem difícil. Não podia me atrasar pois ainda precisava tomar meu banho. Minha mãe sempre me diz para tomar banho de noite - Não sai com essa cabeça molhada de manhã guria. Vais ficar gripada!! - mas eu não dou muita bola. Não gosto daquele amassado de cama que a gente fica quando acorda. Hoje também foi um dia muito especial pois trocaram as linhas dos ônibus lá do meu trabalho, e isso me permitiu dividir o banco do bus (as gurias vivem falando assim: bus. Acho tão legal) com a minha colega Andréia. Agora andamos de bus (IUUUUPI) de manhã e de tarde!! Ahhh mas hoje foi um dia triste também: a minha amiga Paulinha Ogata tá indo embora - snif, snif -. O estágio dela tá terminando e ela volta pra São Paulo pra ficar com a família dela. Ahhh nem sabe, ela me deu um presente: a maior trufa de chocolate com morango e leite moça que eu já vi em toda a minha vida. Estava embalado com um papel tão bonito que eu não resisti e tive que comer. E pior que foi antes do almoço. Tomara que minha mãe nunca leia isso, senão vai ter fight (elas sempre dizem fight também. Essa eu demorei um pouquinho mais pra aprender a escrever, mas agora já sei). Bom, meu dia ainda não terminou. Tô escrevendo no meu horário de almoço. É que já foi tudo tão intenso hoje que precisava te contar Querido Diário. Prometo que durante a noite escrevo mais e te conto o resto do meu dia, tá?! Até depois...

Coisa bem boa!!

A melhor coisa de comer salgadinho e doce é lamber os dedos depois que termina e limpar nas calças...

15 julho 2009

Exigências

Ando exigente com duas coisas ultimamente: homens e vestidos. Não necessariamente nesta ordem. Mas acho que no quesito urgência, o vestido ganha. É errado isto? Acho que não, né?! O pior é que quanto aos homens eu até tenho um ponto de partida: prefiro morenos. Agora vestidos... Não sei nem a cor. Preciso olhar todos para poder escolher. É que vestidos são integralmente diferentes, e homens, no fundo no fundo, são todos iguais.