08 outubro 2009

!!!!???!!!! - parte 2

Cri - cri - cri - cri...

Faz frio, é noite e a floresta inteira está dormindo. Mergulhada em um silêncio profundo. Tão profundo que nem o rugido de um leão feroz ecoaria por entre os vãos dos troncos das árvores. O céu está limpo, cheio de estrelas, e a lua cheia ilumina e clareia as veinhas das folhas mais altas. Pena que a luz é barrada ali, já que como um túnel, a copa das árvores fecham-se e não permitem sequer que um mísero raio de luz entre. Mas nessa floresta as noites nem sempre são assim. Há vezes em que a luz da lua torna tudo dia. E as estrelas pincelam o seu brilho no orvalho das folhas. Nessas noites a bicharada canta, dança e torna tudo festa. Discutem e discutem e conversam e transformam as palavras em grandes ideias. Ideias estas que são exteriorizadas e materializadas aqui. Isso mesmo, aqui é aqui: no blog. Mas ultimamente, e não sei porque, a floresta tem adormecido no primeiro estilo que falei: fria, escura e silenciosa. Ou melhor, nem tão silenciosa assim. Dentre todos os habitantes adormecidos tem um grilo que insiste em não acompanhar o bando. E por lá ele fica dias a fio cantarolando assim:

Cri - cri - cri - cri...

3 comentários:

Jardel disse...

pois é... eu já tinha suspeitas de que esta floresta estava em hibernação... será que foi o excesso de chuvas de Setembro? Espero que a primavera a anime mais... e que os grilos sejam silenciados pelo burburinho dos outros animais e plantas... hehehe... bjo figura!

Unknown disse...

Grande Jardel... Um dos poucos que entenderam minha analogia!!! Congratulation guy!!!

Ramon V. Santos disse...

o q vcs nao sabem eh q o grilo esta na verdade dormindo e mexendo suas pernas confortavelmente, ficando sossegado e em sono profundo, soh que esse mexer de pernas faX mt barulho, mas ele nem acorda