01 dezembro 2010

Eu fico indignada...

O que adianta ter um bando de Caixa 24 Horas espalhados pela cidade se nenhum deles funciona?!

27 outubro 2010

Vazou

Tem vezes que a vontade que tenho é de esvaziar a cabeça. Dar aquela aliviada na válvula de pressão ou na torneirinha de volume. Tem dias que minha cabeça está tão cheia, mas tão cheia que chega a ficar vazia. Fico com aquela bela sensação de não pensar em nada, por mais que eu tente e faça um baita esforço para pensar em algo produtivo. Porém o mais produtivo que consigo, é pensar em nada... E quando isso acontece e, por um infortúnio do destino, não consigo achar a tal válvula de alívio, eu venho cá para meu "diário eletrônico" e despejo tudo aqui mesmo. Sozinha no meu quarto de hotel, mergulhada no meu prato de batatas-fritas com ketchup, bem do tipinho escritora amargurada. Uma coisa meio Maysa: me traz um cigarro e meu Martini!!!

07 outubro 2010

Acontece...

Sabem aquelas propagandas do McDonalds que mostram um monte de homem de camisa e gravata comendo um n°1 no almoço? Poisé gente, é de verdade... E tem uns mais ousados, que quando comem Burguer King sentam na praça de alimentação looootada e ainda colocam a coroa "bonita" na cabeça!!!

Esclarecendo as coisas...

Nossa, não dá nem pra acreditar que a última postagem foi láááá naquela data a perder de vista: 02/08. Só para esclarecer que a ausência não foi proposital. Foi por culpa de um leve engano na troca de senhas que só foi resolvido após o comentário shoooow de bola da Dani!! Comentário que arrancou um sorriso delicioso da minha boca e da Ossig (parceirona de login). Delicioso com gosto de Ambrosia. Enfim... Nunca imaginei que de Agosto pra cá tanta coisa poderia mudar e tanta coisa diferente eu poderia sentir, conhecer, experimentar, e etecétêras. A casa virou hotel, Novo Hamburgo virou São Paulo, o refeitório virou Shopping, a planta virou escritório, o tênis virou salto, a calça jeans virou social, o trânsito virou engarrafamento, e a monotonia virou novidade todo dia!! Sem falar na janta que virou, oras delivery (como se fala na cidade grande. Sim, porque esses dias eu pedi tele entrega e recebi um: ãhn?? de resposta), oras restaurantes novos.

Tem tanta coisa pra escrever que só de pensar já sinto calo nos dedos. Pra falar bem a verdade, minha cabeça tá tão lotada e meus olhso tão ardidos, que eu nem ia atualizar. Mas acho que o "Rock Estrada" que está rolando aqui na TV, me empolgou um pouquinho.

Buenas, a novela foi re-estreiada e o trabalho agora é só sentar no sofá pra companhar as cenas dos próximos capítulos. E por falar em novela, presença lindinha da Braskem na Passione hoje!! Pena que não vi e ainda bem que existe youtube!!!

02 agosto 2010

Cousas

Jeito que os teenagers se divertem em domingos a tarde no Ibirapuera. Cadê a Pepsi e a Nike que não patrocinam uma coisa dessas?

20 julho 2010

Tudo na caixinha

As vezes, dá vontade de viver sozinho dentro de uma caixa de fósforo vazia. Se já é difícil lidar com a nossa própria personalidade, imagina então quando somos obrigados a enfrentar o mau humor, a grosseria, o egoísmo, e etc dos outros. A vida não te pergunta se hoje você acordou bem, se deu tempo de tomar um bom café da manhã que fizesse com que seu dia começasse com os DOIS pés direito, se você tem algum problema ou se precisa de ajuda. Ela simplesmente continua correndo no ritmo dela, feito o leito de um rio onde as águas que passaram jamais retornam ao mesmo lugar. Te obriga a encarar o seu dia difícil e o do seu marido, chefe, namorado, amigo... E ainda por cima, exige que você aprenda a ser feliz mesmo tendo que suportar tudo isso. Aí eu percebo como somos vulneráveis ao estado de humor das pessoas que amamos e que estão ao nosso redor: se eles estão bem, estamos bem; se estão irritados, nos deixamos abater. Nos deixamos abater exatamente na hora em que deveríamos ser fortes para melhorar o humor do outro, e por fim, acabamos caindo em um círculo vicioso que dá uma vontade imensa de correr para a caixa de fósforo. Bom seria se o mundo todo fosse só você em uma caixa de fósforo. Bom seria, até certo ponto. Mesmo com a difícil tarefa de compreender o ser humano, de aprender a entender que nosso telhado também é de vidro, que viemos todos de uma natureza falha e suscetível ao erro, prefiro ter de lidar com tudo isso do que tentar entender a loucura de viver só. Deleta a caixa de fósforo!!

Friaca braba

Nesse frio, bom mesmo é ser dondoca. Passar a tarde tomando capuccino e jogando conversa fora em uma cafeteria, ou então desfilar o dia inteiro pelo ar condicionado quentinho do shopping, fazendo compras. Para nós, ínfimos peões, o negócio é acordar cedo - BEM CEDO - e gelar a fuça nesse frio, de renguear cusco, das 6 da madrugada!

12 julho 2010

Um dia eu descobri...

... que eu não sou boa. Descobri que meu inglês não é perfeito, descobri que não sei nada de administração, descobri que tem gente que sabe muito mais do que eu, que tem gente muito melhor do que eu. Descobri que sempre quis cantar e que minha voz não faz som além do box do banheiro. Descobri que sempre quis ser atriz e que minha performance não passa de caras e bocas na frente do espelho. Descobri que não sou cool, que conheço pouco sobre arte, sobre música e cinema. Descobri que sou uma amadora na internet. Descobri que não descobri o mundo e que não sei reinventar a roda. Descobri que benchmarking pessoal é o que todos fazem todos os dias para se contruir de pouquinho em pouquinho. Descobri que minha criatividade, se mau direcionada, não serve para nada. Descobri que minha memória é péssima e pouco me ajuda para me auto conhecer. Descobri tantas coisas, inclusive que sou tão ruim que não consigo dar uma conclusão decente neste monte de descobertas. Pronto, acabou!!

08 julho 2010

Ainda sobre a Copa...

A voz do POLVO é a voz de Deus!!

28 junho 2010

N°s da Copa

Pessoas no msn: 43
Ausentes: 56%
Ocupados: 9%
Disponível de mentirinha: 23%

Disponível de mentirinha e capaz de desenvolver este inútil complexo levantamento estatístico e torcer pelo Brasil: EU, ops, 2%

Faísca atrasada...

Em tempos de jogo contra o Chile, posto aqui um breve comentário atrasado da época de Costa do Marfim. Os "Marfianos" deram pau o jogo inteiro e no fim das contas quem foi expulso? Kaka... Meu Deus! Justo o Kaka. Irônico hein?

15 junho 2010

E a música é...

"Se você fosse sincera, ô ô ô ÔÔÔ, Aurora!!!
Veja só que bom que era, ô ô ô ÔÔÔ, Aurora..."


by botequinho de domingo.

E o vento levou...

Faltando alguns minutos para o primeiro jogo do Brasil na Copa, presencio o fim do mundo! Caramba, SP parou!!! Enquanto caminhava em direção ao apartamento dos coleguinhas pra assistir o jogo, o movimento na rua era INTENSO. Parecia que o mundo estava prestes a acabar e que todos voavam com os pés - ou rodas - no chão, loucos para chegarem em casa e morrer por lá mesmo. Agora, olho pela janela e não vejo nada!! É... definitivamente SP é uma terrinha peculiar!!

30 maio 2010

cri cri cri

Faltando apenas 1 dia para o meio do ano, cá estou sem minha caixa de lápis de cor. Só com a folha em branco... Criatividade zero! Preguiça de porcurá-la mil! A falta é tanta que até o lápis de cor ali, tive que "ctrlC / ctrlV" de alguém. Menos mal que tudo isso é meio maré: baixa e sobe quando quer!

Cooking with Chico

Cozinhar é uma arte! Por concepção minha, digo que estão errados todos aqueles que julgam o ato de cozinhar como algo operacional, chato e sem graça. Cozinhar é quase um estado de graça. Não é só misturar... É preparar!! É um esporte onde você tempera o jogo com um bom vinho, uma boa música e sal a gosto! Onde cada cozinheiro conduz a partida do jeito que bem entender. E o melhor de tudo: sem juiz!! E com toda essa atmosfera, eu ainda elejo a música como a melhor cia de cozinha. Muito combina um bom jazz nessas horas. Uma Madeleine Peyroux... Assim já dizia o quadro que vi em um boteco na Cidade Baixa (porque todo bom boteco que se preste, tem muitos cultos quadros na parede): COOKING WITH JAZZ. Porém como cada cozinheiro tempera o prato do jeito que escolher, na última cozinha que entrei a trilha sonora era outra: A Ópera do Malandro. E joga pedra na Geni, joga pedra na Geni, ela é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir... Maldita Geni!

24 maio 2010

Mais factos

Muito mais do que folhas, o que andou caindo neste Outono foi água! Quando pensamos que o tempo vai melhorar, as nuvens cinzas dão o ar da graça...

22 maio 2010

O desafio do dia

Encontrar uma bota. Bota de vestir mesmo, não aquelas que são gentilmente arremessadas contra nossa bunda, porque essas tem de monte e nem precisamos selecionar muito o modelo. Esclarecendo os fatos, vamos aos contras:

1. Lojas cheias. Impressionante!!! Parecia dia das mães. Ou o povo tá ganhando muito bem ou ninguém tem nada para fazer em casa no sábado e resolvem lotar as lojas.

2. Preço. Sim, eu ando mão de vaca!! E levo o maldito azar de não ter meu número quando eu acho uma bota bonita e relativamente barata. Por quê? Porque as lojas estão cheias e os números de 78% dos pés femininos terminam bem depressa.

3. TPM. Ela abre os seus olhos para o lado negro do mundo. Tudo é feio, caro, chato, ninguém me ama, ninguém me quer, mas eu PRECIIIIISO de uma bota!!! Meu mundo vai acabar e eu não saio nunca mais de casa porque eu não tenho um sapato decente para usar, e todos vão olhar só para o meu pé!!!

4. Depois da TPM não preciso mais de contra nenhum!!

Mas a parte boa de tudo isso?? A cia de uma amiga que entende tudo e ainda topa passar no Mc para levantar o astral!!

14 maio 2010

Frases - baianas - da semana...

"Faça como o Dunga: não use CRAQUE"

"A minha hora vai chegar. E que venha com relógio suiço e pontualidade britânica"

É fato!!

Está ficando cada dia mais fácil de entrar na cama e difícil de sair dela!!!

06 maio 2010

Fui à feira...

Dia de novas aquisições. As duas últimas foram um Notebook Dell com R$350,00 de desconto (a melhor parte, sem sombra de dúvidas), e aproveitando o Dia das Mães, vi que a Cegonha estava fazendo uma promoção - tipo queima de estoque - e resolvi comprar um sobrinho. O Note vem daqui 15 dias, já o sobrinho... Diz dona Cegonha que a entrega está programada para daqui 7 meses. Até lá, sigo acompanhando o voo dela!!!

Capítulo 1

Está aberta a temporada Delícias do Inverno. No capítulo de hoje apresentaremos uma prévia do que a temporada fria tem à oferecer aos seus adeptos. Uma boa janta entre amigas, com direito à vinho, pizza de forno à lenha - salgada E DOCE -, um bom papo, e um blusão de lã quentinho e macio... Tudo isso por meros R$15,00. Como cantava o Mastercard: blábláblá NÃO TEM PREÇO!!!

04 maio 2010

Efeito borboleta?

Não. Efeito PING PONG. É exatamente assim que me senti nos últimos dois dias. Explico o porquê: trabalho em uma empresa grande - e para quem acompanha o blog, sabe que isso não é novidade alguma -, falando bem a verdade, a maior do setor no país, sem entrar no mérito Américas. E me orgulho muito disso, ou melhor, dela e da sua gente. Cada dia que passa reforço a minha teoria de que uma empresa não é feita de tijolos e sim das mãos que cimentam tais tijolos todos os dias (hmmm ficou bonito isso hein!!). E digo, com orgulho novamente, que a MINHA Empresa/Gente agrupa estes tijolos com uma velocidade de crescimento incrível. Agora, explicando o porquê do "MINHA" em letras maiúsculas, lhes digo que dentre nossa Cultura permeia a prática do ownership, ou seja, você é o empresário e responsável pelo seu negócio. Aquele velho, que não é tão velho assim, exercício de fragmentar uma empresa grande em uma série de microempresas todas estreitadas entre si. E é aí que chegamos. Estou há dois dias correndo atrás de uma informação. Parti do RS, fui até a BA, de lá para SP, de SP ao RS, bate volta para BA, novamente para SP... e adivinhem?? cheguei extamente ao ponto de partida. E sem a resposta que precisava. Enfim... males de empresas grandes. Nessas horas que estreitar laços entre as áreas torna-se essencial para o bom andamento do fluxo das informações.

18 abril 2010

Quase um Tuíííter...

A única coisa que não inflacionou com o passar dos anos foi o crepe e o churros!!!!


Momento filosófico by Ambrosia e Mari.

Tem gente que tenta... E fica no tenta

Dicas para você que sempre sonhou em ser a Barbie...

Número 1: pinte seu cabelo de loiro-branco-acinzentado-branco2vezes-pálido-dourado-albino, mantendo aquela sobrancelha preta bem acentuada. Você só será uma legítima Barbie se for reconhecida como tal, e para isso o cabelo é crucial.

2: faça bronzeamento artificial prezando, sempre, por manter aquele aspecto laranja em pleno inverno. Se o bronzeamento for caro, apele para os cremes autobronzeadores que de brinde trazem algumas "sutis" manchinhas.

3: coloque uma saia mega-hiper-ultra-power-giga justa, de cintura alta estampando algum tipo de felino. Não preocupe-se caso a saia não feche completamente na cintura. Aja naturalmente que assim ninguém perceberá.

4: tenha sempre por perto a sua melhor amiga. Preferencialmente que ela vista-se com o mesmo modelito que o seu, mudando apenas a estampa (mas que seja por de algum outro animal).

5: saiam para alguma pizzaria e tirem 640298 mil fotos, dos mais variados ângulos, sempre reclamando da qualidade da foto. Não esqueçam de posarem bem na frente daquela parede vermelho bordo texturizada.

6: coloquem todas as 32767453 mil fotos no orkut.

Agora é só esperar pelos comentários daqueles seu conhecidos bagaceiros, e contentar-se em ser chamada de Susi: aquela que sempre tentou, mas que nunca conseguiu ser Barbie.

Charadinha...

Qual o único lugar que você, involuntariamente, canta parabéns pra quem você não conhece??






R. Em rodízio de pizzaria

12 abril 2010

Sonífero dia!!

Segunda-feira, 12 de Abril (se não me engano), e um sono pesado e persistente pairou sobre a minha pessoa. Aliás, diria que pairar foi coisa pouco. Para falar bem a verdade, ele entrou com tudo na casa que se chama EU. Feito ladrão que invade residências sem nem se importar com os donos que estão em casa. Mas enfim, no doubt about it e esta foi a segunda-feira de Abril mais preguiçosa de todos os últimos Abril existentes. Quando eu senti os olhos pesarem, dei início àquele ritual sagrado anti sono que pouco adiantou. Café: uns dois. Chá: que eu contei foram três. Idas ao banheiro: a perder de vista. Lavar o rosto: tal qual às idas ao banheiro. Caminhada ao ar livre: uma. E cada vez que eu retornava ao meu posto de trabalho, esperançosa de livrar-me da moléstia, BUM, lá estava ele... Pesando sobre minhas pálpebras. Dia difícil... Sono daqueles de dar as piscadinhas de três minutos achando que foram três segundos. Daqueles de esfregar o olho com a mão direita durante sete minutos, disfarçando um cochilo. Mas o dia passou e cá estou, adivinhem, caindo de sono again. É, acho que o berço tá chamando. Me voy...

10 abril 2010

Vamos às compras?

Em tempos de rebolation, seguir a intuição feminina é sempre uma ordem. E um ótimo exemplo para tal é a maldita fila do supermercado. Você entra para comprar um número de itens X que cabe tranquilamente nas suas duas mãos. Anda pelos corredores, as vezes meio que perdida, e terminada a missão de busca, direciona-se ao caixa. Milagrosamente não há filas e você é prontamente atendida, o que a leva a lembrar do ensinamento number 1 de Murphy: quando a esmola é demais o santo desconfia. Era o que estava faltando para o mundo desabar sobre o m2 em que você se encontra. Na mesma hora a sua mãe te liga enchendo os teus ouvidos com 983652 itens que ela esqueceu de te pedir. Ou seja, você, puta da cara, dirige-se ao empacotador de volumes, empacota todas as suas recentes compras e volta ao interior do recinto para completar a nova missão de busca. Missão cumprida e você retorna ao caixa. Passa uma vez, passa duas, passa três e aquele sentimento de cara puta multiplica por tantas vezes quanto há de fila nos caixas. Sim, porque em questão de 7 minutos, 86% da população - sentiu o peso da estatística? - resolve invadir o mesmo supermercado que você. Aí minha amiga, você acha uma fila razoavelmente frequentável e ali instala-se. Até que quando está quase na sua vez, você descobre que aquela pessoa que estava na sua frente e que não tinha nada em mãos, estava, na realidade, guardando lugar pra mãe. E eis que chega a tal mãe estacionando um carrinho com 4 toneladas de compras na sua frente. Com a maior cara lavada te pede desculpas e você, com aquele sorriso amarelo e cheia de vontade de mandá-la enfiar, vocês sabem onde, aquelas compras todas, faz um sinal positivo com a cabeça.
É gente, a vida é doce mas não é mole não...

09 abril 2010

Bla bla bla Whisky com Sachê

Findado o poeminha escroto, vamos ao que realmente interessa. As coisas para postar são tantas que resumem-se ao nada. É aquela mesma coisa de quando você reencontra uma amiga que não vê há anos e que de tantas novidades para contar, acaba-se não falando nada. Acho que desde a última vez que Ambrosia andou temperando esta humilde página eletrônica de um simulado diário, já viajei para o Rio sob tempestade, já fui para Bahia conhecer os bronzeados do Pelourinho, já encontrei amiga recém casada no Iguatemi, já levei o namorado pra conhecer Gramado/Canela e enfrentei congestionamento histórico entre as duas cidades, e alguns outros jás que por excesso de preguiça sou proibida de relatar por aqui. Enfã... Continuo na labuta de relatar os factos - em bom português - do balacubado cotidiano.

Psiu, olha eu aqui!!!

Bora ao que interessa
Hoje a noite não tem pressa
E eu não vou me preocupar.

A cachola tá ligada
Plugada na tomada
Siiiiiiimmmmmm
Hoje eu vou atualizar!!!!

25 março 2010

Sabedorias de Ambrosia 2

O que é do homem o bicho não come... E o que é da mulher, todo mundo quer!!

24 março 2010

A arte da influência

Poder influenciar positivamente as pessoas é mais do que uma arte. É uma auto satisfação incrível! Digo que é uma arte porque é para poucos. Demanda tempo, paciência e dedicação. Digo que é satisfação plena porque ver o fruto dos teus conselhos, da tua dedicação e do teu entusiasmo aplicado é, como diz o Visa, não tem preço, ou melhor, sem preço!!!

Sabedorias de Ambrosia...

O recheio do bolo é sempre mais gostoso!!!

16 março 2010

Relatório de combate

E a operação bunda/barriga/pernas/braços - não necessariamente nessa ordem - continua avançando o território inimigo. Na primeira batalha ocorreram algumas baixas. Dizem as más línguas - tropas inimigas - que alguns soldados sofreram de dificuldades motoras para andar, sentar ao fazer xixi, e levantar os braços. Fora outras atividades cotidianas que sofreram algumas limitações. A previsão é que a tropa avance nos próximos combates, mesmo parte dos soldados desistindo de algumas práticas nos 12 do segundo tempo.

07 março 2010

Glamour decadente

Unhas vermelhas são lindas. Geralmente apenas durante o trajeto da manicure até a sua casa - já que é ela quem pega a chave do seu carro, o seu dinheiro na sua carteira e guarda o seu troco, para evitar estragar o trabalho que ela recém terminou -. Ahhhh mas quando você chega em casa as unhas vermelhas tornam-se um pesadelo. A começar quando o seu carro aproxima-se do portão e você, pobre de você, em um movimento delicado (para não estragar as unhas, lembra?) move a ponta dos dedos até o compartimento onde está o controle do portão. Você tenta agarrá-lo com os dedinhos e o maldito resolve criar pernas e saltar da sua mão, geralmente caindo naquele vão entre a porta e o banco, muito bem classificado com Never Land. Aí não resta escolha minha amiga, ou você mete a mão, ou você mete a mão. E lá se vai a primeira lasca do seu esmalte vermelho. Pois bem, você estaciona o carro na garagem e agora chegou a vez de abrir a porta de casa. Aquela sua mania de bolsa grande, utilississima para acomodar todos os itens para possíveis emergências, transforma-se na mania mais cretina existente. A sensação é que a sua chave está morrendo de medo de você e decide brincar de esconde esconde. Aí minha companheira, você - já raivosa - enfia a mão dentro da bolsa, sem dó nem piedade, até catar a bendita chave. E lá se foi mais duas lascas do seu esmalte. Você entra em casa, joga, quase que arremessando, a sua bolsa no quarto e vai até a cozinha para tomar uma água. Chegando lá, a pia cheeeia de louça - dos últimos dois dias que você não teve tempo de lavar - mira bem nos seu olhos e solta aquela risadinha bandida. Rá Rá Rá. Você se convence de que é o fim!!! O fim das suas unhas vermelhas, lindas, glamourosas e poderosas. E a única coisa que lhe resta é sentar, chorar e procurar por um saco de algodão e um tubo de acetona...

Sobre a onda.

Andaram perguntando-me se estive melancólica por estes últimos dias. Em especial no dia em que escrevi o "Como uma onda...". Resolvi desmistificar o melancolismo. A manifestação chororô foi fruto de uma despedida entre amigas "plus" Ambrosia banhada no champanhe. Nada além disso...

São as águas de março...

...Fechando o verão, lá lá lá, etc e etc!!! Domingo, março e o Rio Grande do Sul com chuva. Tempo cinza, uma leve brisa fresquinha toma conta do ar e acende no peito aquele desejo frio de calçar uma bota, uma blusa de gola alta e tomar um belo café quente com os ombros encolhidos, segurando a xícara como se ela fosse a única fonte de calor do corpo. Uma simples palhinha de como será o comportamento para as estações seguintes...

03 março 2010

Como onda...

Essa nossa vida é mesmo um mar. Grande, robusta, as vezes calma, mas nem sempre turbulenta, delimitada por sabe lá Deus o quê, e cheia de ondas que fazem o fluxo da água ir e vir. Enfim, mudar... E aqui eu entro naquele clichê de que, por ora você está parada enquanto as pessoas passam por sua vida, e outrora você passa pela vida dos outros. Mas sempre em movimento... Sempre coisas passando, indo e vindo, sem dó nem pena se você está sofrendo ou se está gostando. Obrigada Senhor pela capacidade incrível da adaptabilidade humana!!! Mas onde será que quero chegar??
Quero chegar no fato de ter que ter dito tchau para uma das irmãs que a vida me deu quando o sangue não pode dar. Uma vez falei aqui sobre a diversidade absurda deste mundão e sobre não fecharmos nossa mente para a possibilidade de conhecermos pessoas interessantes que a distância pode nos trazer. Enfim, assim como a distância me trouxe, hoje ela me leva... Ainda bem que não tão pra longe!!! Me leva uma companheira que sabe decodificar o meu estado de espírito em um simples "oi" no MSN. Uma companheira que tem um poder mutante fora do comum: tal hora é como mãe, tal hora torna-se minha filha. Uma companheira que divide o riso mais gostoso e o choro mais molhado, e ainda quando chora, fica com a ponta do nariz mais vermelho que já vi na vida. Uma companheira que confia em você e faz questão que você saiba disso. Uma mulher completa: cheia de defeitos e de qualidades que ofuscam todos eles...

Naty, todo o tempo que compartilhamos juntas fisicamente foi uma escola para mim!!! Assim como te disse hoje - e graças a Deus que tive a oportunidade de assim o fazer - te desejo O MELHOR deste mundo e dos outros existentes. E eu tenho certeza que o teu caminho é de vitória por saber da pessoas maravilhosa que tu és: uma vitoriosa nata.

Amo tu... E prepara meu quarto naquela terra de bandidos!!!!

01 março 2010

Sem inspiração para escrever um título

Jantas sempre me rendem boas discussões. A última da vez foi a explicação masculina para o fato de os marmanjos da atualidade jogarem videogame até ficarem de saco murcho e pentelhos brancos!!
Simples: benefício para os filhos! Imagina que coisa boa os pais alcançarem um nível de parceria com os piás justamente no videogame??
Antigamente, costumávamos escutar dos mais velhos que com a nossa idade eles atravessavam a cidade a pé para ir à escola... ou então, que andavam 9km para ir trabalhar na CRT... ou ainda, que com 8 anos cuidavam dos 984.082.573 irmãos mais novos enquanto os pais trabalhavam na roça (para os interioranos) ou nas fábricas de calçado (para os da burguesia).
A questão é que eu concordo com os marmanjos de hoje... Para hábitos bons não se arranja desculpa, apenas se faz!!!!

Bora jogar Playyyyyyyyyyyy

Novas...

Definitivamente 2010 é um ano divisor de águas na minha vida: trabalho novo - melhor do que eu esperava -, namorado novo - quer dizer, só namorado. Deleta o novo. Considerando que para o trabalho eu utilizei o "novo" como quesito de comparação à situação do passado próximo, não o posso utilizar para o namorado, já que para o mesmo tempo verbal, o meliante (namorado) não existia. -, viagens - aqui sem o "novo" pelo mesmo motivo da não existência no caso do namorado -, e a mais inédita de todas... ACADEMIA!!!

Sim, eu me rendi à ela!! Ou melhor, tomei uma chave de cadeia... Ou eu entrava nos eixos, ou eu seria uma legítima bunda mola para todo o resto da minha vida! Resolvi aproveitar todas as novidades de 2010 e decidi dar um up também na bunda, pernas, peitos e por aí vai...

Torçam por mim galera. É bem provável que aquele monstro preguiçoso ronde a minha porta!!!

25 fevereiro 2010

Economias

- Usar shampoo e condicionador do hotel.
GANHOS: Espaço na mala, economia monetária convertida à besteirinhas e uma semana de cabelo seco e duro.

- Guardar a "goiabinha" do vôo.
GANHOS: Economia com o frigobar e por consequência na conta do hotel, e ser obrigada a comer algo que não gosta - a goiabinha - para não passar fome.

18 fevereiro 2010

Sim? Não?

É, sim eu preciso atualizar...
Não, não tá rolando tempo...
Sim, tem muita novidade pra contar...
Não, eu não lembro direito dos detalhes...

SIM, eu NÃO esqueci do blog!!!

10 fevereiro 2010

To be or not to be?

Ando com uma dúvida: ESFP ou ESTP?? mais tarde disponibilizo o conteúdo para esclarecimento visando um auxílio psicológico!!

31 janeiro 2010

Coisas do Rio...

Showzinho de banda de rua, desconhecida pela autora aqui, em Santa Teresa - lugar que não se pode deixar de visitar.

Dieta de engorda

Tô fora de forma!! Segundo Jardel, 11 dias sem postar... Mas eu explico: estava fora do habitat natural sem recursos suficientes para postar no blog. Fui criar laços com a Cidade Maravilhosa!! Prometo postar algumas coisas que vi por lá, mas infelizmente - ou felizmente, depende de onde se vê - não será hoje, nem esta semana. Amanhã vou para Salvador para dar a largada ao Programa de Trainee Braskem. Retorno apenas na oooooutra semana, visto que arrumaram-me uns diazinhos em SP também!! Digo com dor no coração que a Ambrosia entra em recesso por uma semana, mas com um sorriso nos lábios sabendo que ela voltará com muitas novidades de viagens que durante anos ela planejou e não executava.

23 janeiro 2010

Pro dia nascer feliz!!!

O mundo acordar e a gente dormir, dormir...
PRO DIA NASCER FELIZ!!!!

18 janeiro 2010

Me revoltei-me!!

Eu nem ia postar, afinal acho que tornou-se corriqueiro passar por estas, mas depois de ler isso na internet, resolvi trazer o fato à público.
Hoje fui ao Itaú pagar algumas contas. Já escolhi tal Banco por saber que naquela específica agência a fila era sempre menor. Chegando lá deparei-me com a tal da porta giratória. Tudo bem, eu sei que a porta tá lá pra barrar mesmo. Até aí, tudo bem e tudo entendível... Tô eu lá na frente dela e começo a tirar tudo o que sempre tiro quando estou para entrar nos bancos: óculos, celular, chave e alarme do carro. Porém desta vez não foi o suficiente. A porta continuava a me barrar e o tal do guarda songamonga ficava olhando para minha cara e a única atitude que ele tomava era me mandar ir para frente e para trás: volte até a saída e entre novamente/volte até a saída e entre novamente; e assim repetidamente por ALGUMAS vezes. Vocês sabem como é bolsa de mulher né!? Bolsa grande, bagunçada, cheia de coisa desnecessária e nada em seus devidos lugares. Considerando este fato, o guarda me pergunta: a Senhora tem moedas aí?? É óbvio que eu tenho moedas cacete!!! Tenho moedas e tenho dinheiro... Tô indo prum banco caramba, bananas é que eu não iria levar para pagar minhas contas!! Enfim, o guarda me fez catar TODAS as moedinhas que estavam perdidas dentro da bolsa - e eram várias - e mesmo assim a porta trancou. De saco cheio com a minha cara de "amiga" e preocupado com a fila que se formou nas minhas costas - ela era maior do que a fila do caixa - ele resolveu me deixar entrar. Tem gente que tem mais azar - ou sorte nesse caso - e é submetido a ficar sem roupa e mesmo assim é impedido de entrar no recinto. O cara da reportagem, pelo menos, ficou pelado mas com R$ 15 mil no bolso!!!

SGL, DBL, TPL???

Eu sei que sou loira e que esse fator genético conta muito, mas alguém, moreno e inteligente, saberia me responder que raios é o tal de SGL, DBL e TPL presentes nas páginas de reservas de hotéis?? Eu não tenho hábito de efetuar reservas seguidamente, então perdoem-me a ingnorância - que na realidade não é bem o que está em pauta aqui - por tal falta de conhecimento. Convenhamos que poderia, pelo menos, rolar uma legenda no rodapé da página. Já estaria de bom tamanho. Mas como não tem, me tomo no direito de recorrer sempre ao velho e bom tête-à-tête no telefone...

13 janeiro 2010

Continuando...

Passada a euforia do dia da notícia - pensando bem a euforia não passou não - começo a raciocinar sobre tudo o que está acontecendo. Preciso confessar que estou vivendo uma semana nas nuvens. Digo nas nuvens no bom sentido. No melhor sentido possível. Receber os parabéns e as boas vindas das pessoas que acreditam em você é uma das melhores sensações que existe. Mas junto com ela vem aquele frio na barriga de conseguir atender à esta expectativa toda. Ainda mais quando você sabe que tem muita gente apostando em você. Enfã... Nesses últimos dois dias tenho corrido com os documentos necessários para as próximas etapas. E para ser bem sincera, nunca foi tãããããão bom correr atrás deste tipo de burocracia. Tenho recebido algumas ligações também, como por exemplo, aquelas para agendar os voos para a Bahia!!! \o/ \o/ \o/!!! É tão incrível como a vida da gente toma rumos diferentes tão rapidamente. Eu adoro viver nessa expectativa de saber, ou melhor, de não saber como será o amanhã. Na realidade eu acredito que isto tempera com um gostinho especial a nossa rotina!! Por isso que digo e repito quantas vezes necessário for que este ano tem tudo para vir de encontro com o que espero para a minha vida!! E digo isso pensando em todas as áreas dela... Não só profissional!! E novamente agradeço a Deus por tudo o que tem acontecido!! Não consigo explicar tanta coisa boa. Espero que vocês não encarem este post como exibição minha... De verdade, este não é o propósito dele. Só quero dividir com vocês um momento tão gostoso que estou passando e também aproveitar para registrar os fatos e os meus sentimentos... Tenho certeza que um dia vou voltar até aqui e isso vai me ajudar a relembrar tudo!!! Eu acredito que, assim como o cheiro, as palavras também aguçam a memória!!! E já que esta conquista não tem um cheiro específico (talvez o do sabonete que eu estava usando na hora do bendito banho), resolvi apostar nas letrinhas mesmo...

12 janeiro 2010

E eu virei TRAINEE!!!!!

Essa semana, dia 11 de Janeiro para ser mais precisa, soltei o grito que estava preso na minha garganta há quase 1 ano:

PASSEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Acho que este é um dos posts mais difíceis de escrever. É uma mistura de sentimento, todos bons porém um atropelando o outro. Não sei o que escrevo primeiro, não sei o que enfatizar... Uma loucura!!! Sei dizer que ultimamente ando com uma cara de abobada, com o sorriso de orelha a orelha. Bom, vamos começar pelo começo então... Como já escrevi em alguns posts, depois de quase 5 anos você se vê formada e com uma mão na frente e outra atrás, cheia de medos sobre o seu futuro e sobre o que será melhor para sua vida!!! Dentre as várias opções que o leque de possibilidades ofertou-me eu escolhi me entregar de cabeça pro programa de Trainee. Foram infinitos NÃOS logo de cara, NÃOS após provas online, NÃOS depois de entrevistas individuais, até que um belo dia (o 11 de Janeiro ali ó) veio o SIM. SIM de aprovada... A minha Empresa mãe - BRASKEM - abriu a porta do meu sonho de inicio profissional!! Mas é claro que eu não conseguiria isso sozinha... Teve muita gente que me ajudou e nem cabe começar a dar bois aos nomes, ops, nome aos bois, já que, visto a euforia que me encontro alinhado com meu perfil lunático eu, com certeza, esqueceria alguém!! O único que não posso deixar de citar é meu Papai do Céu!!! Com certeza foi Ele que viu o meu sonho lá de cima e resolveu mexer os pauzinhos dEle e me presentear!!!

Mas falando um pouco mais sobre o dia que recebi a notícia... Estava eu ansiosamente ansiosa, com as unhas TODAS roídas - menos as do pé porque é difícil de alcançar -, e podre de suor sofrendo com o calor do cão. Chego em casa no fim da tarde, resolvo tomar um banho e é claro, levei o celular junto pra dentro do banheiro. Eis que ele toca... Naquele momento bem propício: mão cheia de sabonete e coisa e tal!! Quase arranquei a porta do box e quando vi o número de SP na tela do celular só deu tempo de secar a parte direita do meu rosto e a mão destra.

- Alô?!
- Alô, Tassiani? Oi aqui é Loane, como você está? (Daquele jeito bem manso que só a Loane tem)
- Tô com as unhas todas roídas já!!!
- Ahhh não, mas eu quero a minha Trainee de unhas bonitas!!! Minha Trainee tem que estar com as unhas bem feitas!!! Hehehehe...
- Mas hein?? Ai meu Deus, passei!!! Loane, só um minutinho... (Eu afasto o celular do meu rosto, viro para o lado e grito) PASSEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Seguiram-se alguns minutos de risadas em ambos os lados dos telefones...

- Tassi, você pode falar??
- Claro Loane, posso sim. Só um momentinho que vou desligar meu chuveiro!!!!

Mais alguns minutos de risadas e após isso seguiram-se as informações pertinentes ao momento!!! As duas mais bacanas: passei justo para a área que eu queria; começamos no dia 01/02 com 1 semana de integração na Bahia!!!

Buenas gente, sei que meu ano de 2010 tá iniciando assim... da melhor maneira que eu poderia imaginar!!!!!!!

08 janeiro 2010

Fast Medicin

A minha vida é momentânea. Um dia compro um par de chinelos novos e torno-me fissurada em chinelos. Todos de todas as lojas chamam minha atenção e fazem-me perder alguns minutos na frente das vitrines. Seguindo esta mesma tendência, resolvi marcar dentista esta semana - confissão meio porquinha... não lembro a última vez que resolvi visitar o senhor do jaleco branco - e aí já viu né... Além de dentista, marquei mais uns três médicos de coisas diferentes!!! Meu mês de janeiro vai bombar nos consultórios!!! Mas diferente das vitrines, as consultas me tomam apenas alguns segundos. Realmente estamos na era da Fast Medicin: faça seu pedido, pague e passe correndo pela fila do atendimento. Mais ou menos sistema Drive Thru de fast food. E garanto que é só porque é convênio...

07 janeiro 2010

Eita vida de pobre

Meu, coitado e querido, aparelho telefônico apresenta um quadro de falência múltipla dos órgãos. A começar pelo sistema auditivo. Isso leva-me a crer que tal decadência física nada mais é do que problemas decorrentes da idade, já que o pobre coitado faz 4 anos no dia 11 de junho. Sim ele foi promoção de dia dos namorados - eu sabia que esta data me serviria para alguma coisa. Voltando ao problema auditivo, ele funciona só no alto falante e isto leva-me a concluir dois fatos muito óbvios: falar em segredo pelo celular: NO WAY; o meu regulador de volume passou a ser meu dedo indicador que fica executando movimentos de tapinhas na saída do volume para amenizar o impacto do som. É gente, tá dureza...

Soushi

Tomei um Takeshi na rabeta!!! Acabei de voltar do sushi e acho que comi demais, ou o shoyu afetou o cérebro, ou cutuquei o céu da boca com os palitinhos, ou é sono mesmo... E pra ajudar eu chego em casa e resolvo mergulhar no Yellow Submarine!!! Elerê!!!!

06 janeiro 2010

São elas...

E elas brilham no escuro!!!!!!

05 janeiro 2010

Enquanto isso...

Eu vou às compras. A saída foi motivada por uma busca à um biquíni - de bolinha amarelinha tão pequenininho que na palma da mão se escondia -, condenada ao fracasso. Andei, andei, andei e andei... Andei tanto e não achei nada que resolvi dar uma folga aos meus pés e presenteá-los com as Havaianas mais "megalomaníacas" que já vi até hoje. Com certeza uma das melhores compras do ano, e olha que o ano recém começou...

Eu...

... mal posso esperar!!!! Mal posso esperar pela notícia que vai chegar!!! Ai coração aguenta só mais um pouquinho. Vai ansiedade, te mantém no teu lugar. Não estômago, nada de dar TILT agora...

Elerê, eu mal posso esperar!!!!!!!!!!!!!

04 janeiro 2010

O dia depois do feriado

O dia pós feriadão é um tanto imprestável!! No trabalho são poucos os que movimentam o corpo e a mente em estilo créu velocidade 5. O que se via hoje eram caras de sono, muito café preto e a marcha ré engatada para quase todos. Até mesmo a BR, que em segundas-feiras pela manhã já está gritando por socorro, hoje parecia esticar os braços, bocejar e implorar por mais 5 minutinhos. E é nesse ritmo que iniciamos 2010, que começou sonolento mas tem tudo para passar voando.