30 maio 2010

cri cri cri

Faltando apenas 1 dia para o meio do ano, cá estou sem minha caixa de lápis de cor. Só com a folha em branco... Criatividade zero! Preguiça de porcurá-la mil! A falta é tanta que até o lápis de cor ali, tive que "ctrlC / ctrlV" de alguém. Menos mal que tudo isso é meio maré: baixa e sobe quando quer!

Cooking with Chico

Cozinhar é uma arte! Por concepção minha, digo que estão errados todos aqueles que julgam o ato de cozinhar como algo operacional, chato e sem graça. Cozinhar é quase um estado de graça. Não é só misturar... É preparar!! É um esporte onde você tempera o jogo com um bom vinho, uma boa música e sal a gosto! Onde cada cozinheiro conduz a partida do jeito que bem entender. E o melhor de tudo: sem juiz!! E com toda essa atmosfera, eu ainda elejo a música como a melhor cia de cozinha. Muito combina um bom jazz nessas horas. Uma Madeleine Peyroux... Assim já dizia o quadro que vi em um boteco na Cidade Baixa (porque todo bom boteco que se preste, tem muitos cultos quadros na parede): COOKING WITH JAZZ. Porém como cada cozinheiro tempera o prato do jeito que escolher, na última cozinha que entrei a trilha sonora era outra: A Ópera do Malandro. E joga pedra na Geni, joga pedra na Geni, ela é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir... Maldita Geni!

24 maio 2010

Mais factos

Muito mais do que folhas, o que andou caindo neste Outono foi água! Quando pensamos que o tempo vai melhorar, as nuvens cinzas dão o ar da graça...

22 maio 2010

O desafio do dia

Encontrar uma bota. Bota de vestir mesmo, não aquelas que são gentilmente arremessadas contra nossa bunda, porque essas tem de monte e nem precisamos selecionar muito o modelo. Esclarecendo os fatos, vamos aos contras:

1. Lojas cheias. Impressionante!!! Parecia dia das mães. Ou o povo tá ganhando muito bem ou ninguém tem nada para fazer em casa no sábado e resolvem lotar as lojas.

2. Preço. Sim, eu ando mão de vaca!! E levo o maldito azar de não ter meu número quando eu acho uma bota bonita e relativamente barata. Por quê? Porque as lojas estão cheias e os números de 78% dos pés femininos terminam bem depressa.

3. TPM. Ela abre os seus olhos para o lado negro do mundo. Tudo é feio, caro, chato, ninguém me ama, ninguém me quer, mas eu PRECIIIIISO de uma bota!!! Meu mundo vai acabar e eu não saio nunca mais de casa porque eu não tenho um sapato decente para usar, e todos vão olhar só para o meu pé!!!

4. Depois da TPM não preciso mais de contra nenhum!!

Mas a parte boa de tudo isso?? A cia de uma amiga que entende tudo e ainda topa passar no Mc para levantar o astral!!

14 maio 2010

Frases - baianas - da semana...

"Faça como o Dunga: não use CRAQUE"

"A minha hora vai chegar. E que venha com relógio suiço e pontualidade britânica"

É fato!!

Está ficando cada dia mais fácil de entrar na cama e difícil de sair dela!!!

06 maio 2010

Fui à feira...

Dia de novas aquisições. As duas últimas foram um Notebook Dell com R$350,00 de desconto (a melhor parte, sem sombra de dúvidas), e aproveitando o Dia das Mães, vi que a Cegonha estava fazendo uma promoção - tipo queima de estoque - e resolvi comprar um sobrinho. O Note vem daqui 15 dias, já o sobrinho... Diz dona Cegonha que a entrega está programada para daqui 7 meses. Até lá, sigo acompanhando o voo dela!!!

Capítulo 1

Está aberta a temporada Delícias do Inverno. No capítulo de hoje apresentaremos uma prévia do que a temporada fria tem à oferecer aos seus adeptos. Uma boa janta entre amigas, com direito à vinho, pizza de forno à lenha - salgada E DOCE -, um bom papo, e um blusão de lã quentinho e macio... Tudo isso por meros R$15,00. Como cantava o Mastercard: blábláblá NÃO TEM PREÇO!!!

04 maio 2010

Efeito borboleta?

Não. Efeito PING PONG. É exatamente assim que me senti nos últimos dois dias. Explico o porquê: trabalho em uma empresa grande - e para quem acompanha o blog, sabe que isso não é novidade alguma -, falando bem a verdade, a maior do setor no país, sem entrar no mérito Américas. E me orgulho muito disso, ou melhor, dela e da sua gente. Cada dia que passa reforço a minha teoria de que uma empresa não é feita de tijolos e sim das mãos que cimentam tais tijolos todos os dias (hmmm ficou bonito isso hein!!). E digo, com orgulho novamente, que a MINHA Empresa/Gente agrupa estes tijolos com uma velocidade de crescimento incrível. Agora, explicando o porquê do "MINHA" em letras maiúsculas, lhes digo que dentre nossa Cultura permeia a prática do ownership, ou seja, você é o empresário e responsável pelo seu negócio. Aquele velho, que não é tão velho assim, exercício de fragmentar uma empresa grande em uma série de microempresas todas estreitadas entre si. E é aí que chegamos. Estou há dois dias correndo atrás de uma informação. Parti do RS, fui até a BA, de lá para SP, de SP ao RS, bate volta para BA, novamente para SP... e adivinhem?? cheguei extamente ao ponto de partida. E sem a resposta que precisava. Enfim... males de empresas grandes. Nessas horas que estreitar laços entre as áreas torna-se essencial para o bom andamento do fluxo das informações.