29 novembro 2009

E o F5??

Milagrosamente ele sobreviveu!!! Já não há mais razões para atordoá-lo, pelo menos não por enquanto. A tecla do momento é a "!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!". Aqui, expressa no sentido de felicidade, de sorriso na orelha, de coração batendo forte, de agradecimento, e de um mix DOIDO de todos os sentimentos bons possíveis. A caminhada foi longa - para mim nem tanto: uns 47 dias... mas para ouuuuutros: quase uns 5 anos -, foi árdua, mas no final do arco-íris lá estava o POTÃO de ouro!!

PARABÉNS RAFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa é só a porta de entrada para um futuro brilhante, cheio de conquistas, de triunfos e de muito, mas muito sucesso!! Se antes era para tu ficares com as mãos abertas para receber o presente, agora te prepara para abrir os braços... E te digo que, daqui uns tempos, nem os braços serão mais suficientes! Daí tu me chama que eu ajudo a carregá-los!! Hahahahaha!!!

Congratulations Catolé... Now, just enjoy de smell of the victory!!! YOUR VICTORY

Conselho

Nunca durma dentro de um ônibus que é a primeira vez que você está pegando. Você acordará sem saber onde está, se já passou da sua parada ou se ainda falta muito, e uma ansiedade maluca tomará conta de seu ser...

E pela noite...

... todos os gatos são pardos!!! Quer dar muita risada e se divertir com cenas bizarras? É só sair na noite! Se vê cada uma... Tem gente que de longe é bonito e quando chega perto dá vontade de chorar: o indivíduo pediu pra ser feio, entrou na fila umas 13 vezes e ainda deu eco. Tem gente que bebe e tem a infeliz ideia de tirar o sapato. Conclusão: rasga o pé, sangra quase meio litro e vai direto pro pronto socorro remendar o garrão. Tem gente que se aproveita do seu status "homo" pra tirar lascooooona das meninas, dos meninos e de qualquer coisa que se movimente. Praticamente um toy boy da galera. Tem gente que bebe, bebe mas e beeeebe e dorme sentado, naquela posição quase beijando o joelho e, nem pelamordedeus, acorda pra ir embora. Tem gente que tem a sorte de ter amigas parceiras que ajudam na peripécia de mentir o nome. E tem gente que fica de espectadora das artes da galera...
Êlere, eu ganho pouco mas me divirto!!!

26 novembro 2009

E ele apareceu!!!

Jardel, meu filho, grata por demais pelas notícias. Já estava achando que tinhas te afogado num caneco alemão de cerveja - o que, para ti, não seria problema algum. Buenas, como tu sabes, andei lendo algumas coisas por aí e gostaria de comentar algo à respeito:

1°. Juro que até o último boletim eu esvaio-me em gargalhadas. Deverias publicá-lo!! Ótimo recurso de massagem facial!!
2°. Não me tinha caído a ficha que aquela sexta-feira era 13. Agora entendi o porque de tudo!!
3°. Realmente tu tens mais azar do que sorte!!
4°. Tu é um BAITA noveleiro e cara-de-pau!!! Hahahahaha
5°. Espero levar vantagem da tua doença. Vê se traz uma lembrancinha. A panela eu deixo passar, viu!!!

Não vou comentar o resto devido ao teu pedido no primeiro boletim. Coloquei estes aí em cima pois sei que só tu vais entender. Na realidade isso foi para me redimir dos outros posts em códigos. Ahhh e... Love is in the air, lá lá lá lá lá... Hahahaha

23 novembro 2009

Por onde anda Jardel Roitman??

Ando preocupada com o sumiço de um dos meus leitores mais assíduos - talvez o único - que dissipou-se após deixar um comentário um tanto intrigante no dia 13 de novembro, se não me engano. Jardel o povo grita e a galera clama por notícias suas... Please manifeste-se pois tens deixado la mamita cá con rugas de preocupación.

Hahahaha

E o problema??

O problema era com o Skype. Instalei e o meu modem estava só brigando com ele. Deixando de lado este pequeno contratempo, eu diria que se houvesse uma lista com as maravilhas do mundo tecnológico, o Skype certamente estaria por lá. Elerê, a gente sofre porque quer...

Coisa que se leva para a vida

Você não precisa saber fazer tudo, basta conhecer quem sabe. Andei com uns probleminhas tecnológicos aqui por casa e como sou uma "dedicada" usuária - e apenas usuária, daquelas que são ótimas para sentar e usar, e nada além disso - não sabia como resolvê-lo. Buuuuut, nada como ter um emessêne rico de talentos. Avistei, online, um antigo colega que eu tinha certeza que não me decepcionaria na solução do meu dilema. E eis que após trocar algumas dúzias de palavras... PLIMMMM, lá estava eu com tudo resolvido. Por isso eu repito: você não precisa saber fazer tudo, basta conhecer quem sabe.

18 novembro 2009

A magnífica arte de ESPERAR

Se existe algo contraditório nos dias de hoje é o fato de termos que entregar tudo pra ontem e ao mesmo tempo sabermos administrar a nossa ansiedade quando somos obrigados a esperar. Já nascemos fruto de uma longa espera de 9 meses e, a medida que crescemos, o tempo de espera aumenta e as cobranças de resposta rápida, entrega de resultado, decisões do ruma da vida, etc... também!! Devido aos últimos acontecimentos, prestei-me a procurar a origem da palavra esperar para conferir se por sua raiz é possível linkar alguma coisa com a ansiedade. Para a não surpresa de todos, ela deriva do latim spēro, as, āvi, ātum, āre,, "ter esperança, contar com, ter confiança de que". Aff, nada muito surpreendente. Essa elucidaçãozinha cairia muito bem para as épocas passadas. Para tempos modernos, tempos da era tecnológica, resolvi explicar melhor, e em apenas uma frase, o que realmente significa esperar. Pois bem, esperar nada mais é do que manter-se imparcial frente ao F5 do seu teclado. Preciso explicar??

16 novembro 2009

Dicas de beleza com a Ambrosia

Para entrar no verão com aquele corpitxo sarado nada melhor do que fechar a boca. Mas, vejam bem, ainda não entramos no verão e as dietas começam sempre na segunda, então... aproveite bem o final de semana. A Ambrosia da Vovó preparou um cardápio dos deuses para você aproveitar esta época "VAMOS CHUTAR O BALDE".

Todo final de semana que se preste começa já na sexta à noite. Para tal, reserve algumas horinhas para degustar um delicioso cafézão na casa da melhor amiga: com direito a pão, salame, café, bolo, e uma comidinha salgada. Sem esquecer da clássica beliscadinha em algo doce antes de dormir. Uma dica: salada de banana com abacaxi vai que é uma beleza. No sábado pularemos direto para o almoço já que neste dia e no domingo é sagrado acordar tarde. Um belo churrasco com salada e arroz fará a felicidade do seu paladar. Aproveite e saboreie-o com uma cervejinha e/ou refrigerante. Se você tiver sorte e este dia for dia de aniversário, não deixe de deliciar-se com uma torta de bombom e chocolate. Agora se você tiver muuuuuita sorte e estiver almoçando na casa de um dono de padaria, não faça feio e prove as deliciosas panelinhas de côco que serão servidas. E no sábado à noite?? Ahhh durante a noite, saia com suas amigas para uma pastelaria bacana - depois de terem tomado um chimarrão em casa, é claro -, coma 1 pastel e meio salgado e mais a metade de um doce. Para acompanhar a janta, suba no salto e peça uma garrafa de champagne. Isso mesmo!!! Vamos lá garota, hoje você poooode!! Buenas, agora é hora de dormir e deixar que espaços vazios formem-se no seu interior para encarar o domingo. Depois de acordada, prepare seu intelecto para o almoço na casa da vó. Churrasco de novo, porém desta vez acrescente uma porção de aipim com farofa. Quando o fim do final de semana aproximar-se, comece a diminuir o ritmo. Termine o dia com pãezinhos de queijo, chimarrão e mais tarde uma xícara de café com leite. É isso aí meninas, estamos na segunda-feira e agora é hora de desacelerar TOTAL, ou seja, para janta contente-se com uma saladinha. É isso aí, hipócrita ou não, é assim que funciona a vida... Enjoy it, ou melhor, eat it!!!

14 novembro 2009

Are you ready to go rigth now?

Adoro estas misturas malucas da vida. A última que experimentei foi uma salada de frutas só de abacaxi e banana. Imaginem só: abacaxi + banana. Eu jamé pensaria em misturar tais coisas, logo me viria à mente aquelas crendices de vó do tipo: melancia com leite da congestão minha filha!! Talvez eu achasse que abacaxi com banana também!! Mas não dá não... Pode comer tranquilamente. Pelo menos já fazem umas 2 horas que comi e nem sinal de nada. Aliás, tem sinal sim: de QUERO MAIS!!!

Ahhh e porque o título? Sei lá, estava escutando John Legend bem na hora...

13 novembro 2009

Matemática e probabilidade

13.11.2009 + 60mm de chuva - guarda-chuva = 2 tombos, pés ensopados e casaco molhado.
É verdadeiro afirmar que a soma das partes do conjunto resposta, tende à um resfriado.

11 novembro 2009

Tem mel na Pisa e na Eiffel

Torre de Pisa e Torre Eiffel resolveram passear. Tirar o fim de tarde para dar uma caminhada pelo bairro: olhar o parque, o movimento, os pássaros e as crianças brincando na pracinha. Pisa sentía-se atraída pelo movimento da gangorra. Não sabia como explicar mas aquela coisa de vai-e-vem, meio torta, chamava a sua atenção. Já Eiffel preferia os baguetes da padaria da esquina. As duas amigas hipnotizadas, ora pelo vai-e-vem, ora pelo aroma do pão, continuaram caminhando sem sequer olhar por onde andavam. E lá estava ela: a pedra. Sim, tinha uma pedra no meio do caminho. Eis que no meio do caminho tinha uma pedra. E as duas tropeçaram. Caíram de quatro na poça de mel. MEL sim, e dessa vez não é melDA não. Era MEEEEL... Mel purinho da mamãe!!! Desde o tal tombo, a Pisa ficou torta e só o Cristo pra curar, e a Eiffel com as pernas abertas e necessitada de um médico da "Hindo" pra cuidar da pobrezinha...
Mas o mel permanece...

Ferrovia do Trigo

A gente é que não conhece e não valoriza a prataria de casa, mas se liguem nas filmagens de um Trekking que uma amiga minha fez por estes dias aí... IRADO. Só isso que tenho a dizer!!!!

10 novembro 2009

E lá se vai a cabeleira

Ontem fui cortar o cabelo. Até então teria sido uma ida normal ao cabeleireiro não fosse pelo fato de ter dado asas à minha imaginação e pés à minha curiosidade. Perguntei ao Léo como ele foi parar nessa vida de tesouras, escovas e secadores de cabelo. Além da imaginação e curiosidade, o que fez-me cair em tal pergunta foi o fato de estar ali, dividindo uns 45 minutos da minha vida com alguém que eu, constantemente, olhava pelo espelho. Acho um porre ficar em silêncio. Foi então que o meu corte de cabelo tornou-se um tanto curioso. Resumindo a história dele: o cara era DJ; arrumou um bico de auxiliar de cabeleireiro para juntar grana e ir passar um mês na praia; viu que fazer assim ó, com os dedinhos e com a tesoura, dava grana; voltou da praia e continuou como auxiliar no mesmo salão; resolveu fazer um daqueles cursos do SENAC - aqueles que o cara corta cabelo de graça nos finais de semana só para treinar o dom com a navalha (e quem já não recorreu ao corte grátis dos alunos do SENAC)-; trocou de salão; trocou de novo; comeu o cabelo que o diabo cortou - como ele mesmo disse - e resolveu vender sanduíche no atual salão que estava; trocou de salão mais uma vez e foi pro concorrente; e adivinhem?? Resolveu sair de lá e largar tudo de mão. Até que um dia o seu pai falou de um outro lugar que ele conhecia o dono e insistiu pro filho ir falar com o tal amigo. E graças ao pai do Léo - e aos sanduiches -, o cara ta aí dando uma de "Edward Mãos de Tesoura" e fazendo a felicidade da mulherada, e dos meninos também! Aproveitei e pedi várias receitas de sanduiches de presunto e queijo: vai que a química resolve não dar certo!!!

09 novembro 2009

The Last Interview

A mais recente produção amadora-cinematográfica da Tassi. Confiram o preview por aqui. Em breve nos melhores cinemas das capitais brasileiras!!!

08 novembro 2009

Mais de um Porto MUITO Alegre

Era quinta-feira e o dia estava cinzento. Uma leve onda de calor pairava sobre o ar. Calor este que era reforçado quando algumas nuvens, cansadas daquele cinza contínuo, resolviam se abrir e deixar que alguns raios de sol tocassem a terra. Neste cenário, descemos do ônibus próximo ao Mercado Público e decidimos que a tarde seria destinada para aproveitar as coisas belas que o local tinha para oferecer. Aquele prédio robusto, de cores branca e amarela, estava completando os seus 140 anos. Um ancião da beira do rio Guaíba. Em sua fachada um grande banner convidava os apressados a diminuírem o passo e conferir a homenagem prestada a si próprio em belíssimas fotos da sua gente, das suas paredes e da história que elas contém. Não resistindo ao apelo, adentramos o Mercado Público e por lá ficamos alguns minutos admirando, do segundo piso, aquele fluxo de pessoas que por vezes só passavam e por outras paravam pra gastar o seu salário no comércio local. Abandonando as portas do Mercado, seguimos reto pela 7 de Setembro deixando que nossos pés nos guiassem até a Praça da Alfândega. Livros, livros, livros e mais livros: estes eram os atrativos que por lá nos aguardavam. Eram bancas que não acabavam mais... Como um polvo, elas alastravam-se por entre as quebradas da Praça enchendo cada árvore, cada pedra, cada canto de cultura, de histórias e de gente. Depois de saborear os atrativos da Feira do Livro, programamos os pés para seguirem reto pela Andradas e estacionar na Casa de Cultura Mário Quintana. Confesso que já estivera por lá algumas vezes, mas havia sempre concentrado-me nos atrativos terrenos. Desta vez fui convidada a olhar pra cima. Subimos até o quinto andar afim de admirar a vista aérea da Rua dos Andradas - carinhosamente conhecida como Rua da Praia -. Lá estávamos no Jardim Lutzemberg. Um jardim criado em um dos terraço da Casa. Com seus vasos de cactos, banheiras antigas cheias de água e plantas, o Jardim emanava um ar bucólico que atraía alguns três casais que namoravam por ali. Subindo mais um pouco - até o sétimo andar se não me engano - conhecemos a cafeteria da Casa. Esta sim, na cúpula mais alta do local, com vista para o Rio Guaíba, nos convidava pra sentar e apreciar um bom café gelado e um creme de papaya com cassis. Ali, sentadas naquela mesinha, imaginando os bailes que por ali haviam acontecido - a Casa de Cultura é o antigo Hotel Majestic -, admirando um barquinho que cruzava o Guaíba, encerramos a nossa tarde. Resolvemos sair às pressas já que uma dupla de cantores montavam a sua aparelhagem e não estávamos dispostas a pagar couver...

05 novembro 2009

Festas SURPRESAS!!!

Sempre tem um - ou dois ou três - bobão pra criar um clima tenso e quase arruinar tudo. Arquitetei um almoço surpresa pra minha BAITA amigona que está abandonando o posto de minha vizinha de mesa no estágio. Bolei o e-mail, cuidei para não enviar pra ela - perdi mais tempo certificando-me disto do que para fazer o convite -, grifei em alto e bom negrito que seria SURPRESA e mesmo assim um colega dá com a língua nos dentes... A sorte é que na hora ele entendeu o meu olhar 43 e rapidamente contornou a situação. No fim das contas deu tudo certo...
E a programação hoje continua: programinhas culturais com ela no período da tarde e à noite uma bela despedida regada by Irish Pub!!

Funnybacks

Hoje fiquei sabendo o que pensam do meu comportamento como caroneira. Disseram que posiciono-me igual ao Burro (do Shrek), tipo criança: com a cabeça no meio dos dois bancos da frente!!! Pra tu vê... Malditos - ou não - hábitos infantis que não laaaargam do meu pé!!!

04 novembro 2009

Expressão facial!

Tá aí uma coisa que não nos deixa mentir. Estive pensando sobre ela neste feriado e constatei que tudo aquilo que dizem sobre os olhos serem os espelhos da alma, é pura verdade. Não há como fugir das peças que ela nos prega. Se você está para baixo é impossível movimentar os lábios e mostrar os dentes - o máximo que você consegue é um sorrisinho xoxo que parece ter sido erguido por dois guindastes. Um em cada canto da boca -. Se você está feliz, até sentado no vaso - um momento de concentração suprema - é impossível controlar aquele sorriso bobo e fechar a goela por um instante. Continuei pensando sobre o assunto e concluí que deve ser por isso que os atores ganham bem. Realmente o cara tem que ser bom: bom mentiroso!!! E pensando mais ainda, achei irônico o cara ganhar bem por saber mentir... Que vidinha hein!!!

Meus passeios "curiosos"

O centro de Porto Alegre é um lugar cheio de cantinhos ainda não desvendados pela desbravadora cultural que vos escreve. Cada vez que desço no Mercado Público o céu se abre sobre minha cabeça e do meu interior brota uma curiosidade magníloqua que me faz adorar ter que matar alguma horinha por ali. Hoje, por exemplo, saí de uma aula about english e fui OBRIGADA - thanks mom - a ficar um tempinho por ali. Resolvi dar uma conferida na Feira do Livro e, de quebra, uma olhadinha na exposição que estava rolando no MARGS. Amigos que acompanham as minhas peripécias por aqui, rogo-lhes um pedido, dos mais sinceros e benevolentes à vós próprios: visitem, explorem, caminhem, olhem e desfrutem da Feira do Livro. Muito obrigada a quem quer que seja a pessoa, órgão, ser vivente, etc... que deu início a este movimento tão bacana. Digo-lhes que é possível ficar uma tarde inteirinha por ali e nem perceber o tempo passar. Além, é claro, de encontrar livros e obras interessantíssimas e com preços muito simpáticos. Em uma de minhas corrobadas, deparei-me com um livro chamado "Emagreci Fazendo um Blog". Desatei a rir sozinha - e alto já que não consigo regular o volume - e logo pensei: hmmm bem que no meu caso poderia ser "Fiquei Malhada Fazendo um Blog". Nada mal hein...

Buenas... Resumindo tudo - Feira do Livro, coisas interessantes, MARGS, etc... - digo que saí de lá com a alma lavada e com muita vontade de voltar.

03 novembro 2009

Eita esse vazio!!

Realmente eu necessito de post-it eletrônico a tira colo. Pensei em várias coisas pra escrever aqui porém não lembro-me de nenhuma delas... Que dureza!!! Fico pensando se isto é falta de criatividade ou de memória mesmo. E sinceramente, não sei qual das duas é pior...