31 agosto 2009

Reforma orçamentária

Fazendo o balanço do segundo mês do terceiro semestre do ano, verifiquei que necessito de uma reforma orçamentária mais do que urgente. A começar pelo corte de calorias diária ingeridas. Sem comentário do porquê. Mais tarde penso à respeito dos outros cortes. Na realidade, priorizando o calórico, desencadeio uma série de mudanças efetivamente coligadas entre si, por exemplo, cortando calorias eu corto jantinhas, aperitivos e saídas para happy hours que por consequência auxiliarão no corte monetário de gastos destinados ao lazer. Acho que tenho é que mudar os hábitos. Lazeres como caminhar, correr, andar de bicicleta ao ar livre além de colaborar para a reforma estética também não me custam nada. Deus do céu, mas é tããããão difícil...

She's only happy in the sun...

Ao som desta "bela" música de Ben Harper descubro que pela primeira vez, em todo o meu tempo de Braskem, os padrões dos DOIS viscosímetros baterão. Vocês não fazem ideia do tamanho da dádiva divina que isto significa. Desde que fomos apresentados - eu e o viscosímetro - não "rolou uma química prazerosa" entre nós. Digo prazerosa pois uma explosiva deve ter rolado com certeza. Bem, a questão é que hoje, dia 31 de agosto de 2009, data que entrará para a história como o dia em que eu e viscosímetro fizemos as pazes, ele funcionou sem trancos nem barrancos. Lindo!!!

28 agosto 2009

Contribuições literárias

Nunca fui muito assídua com a arte da leitura informal (nunca, subentende-se depois da minha adolescência. Quando criança, adorava ler os gibis do seu Maurício e outros livros que eu pegava da biblioteca da escola.) mas ultimamente confesso que ando me surpreendendo comigo mesma. Em menos de um mês e meio, li dois livros. Considerando a dita assiduidade, este é um bom número. O primeiro dos dois foi "A Cabana". Livro muuuuuito bom. Só não o li, como o devorei. Fazendo um resumão dele, é uma história de amor. Mas não amor entre homem e mulher: é um amor divino entre pai e filha e entre nós e o Papai do céu!!! É lindo demais e falou muito comigo - livros falam?? Acho que geralmente não, mas esse fugiu à regra -. E ontem terminei de ler "Alice no País das Maravilhas". É gente, acho que estou deixando desabrochar o meu lado infantil ultimamente: é aniversário no parque, livro de criança... Tomara que eu não regresse tanto até a época do xixi na cama. Bom, a questão é que vi a história da Alice com outros olhos, ou melhor, com outra mente. Conclui que esse livrinho não é pra criança coisa nenhuma, é bem pra gente grande, isso sim!!! Dei muuuuuita risada. Só não gostei do fim. O livro é todo criativo, viajandão, e o cara termina com o clássico "e ela acorda e descobre que foi tudo um sonho" ahhh é de cortar o embalo e de brochar qualquer um. Mas tudo bem... Coloco aqui algumas frases do livro, onde a pequena tenta definir quem ela é:

"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas, mas não posso explicar a mim mesma"

24 agosto 2009

Tá na hora de apagar as velinhas...

...vamos cantar aquela musiquinha: Lá lá lá, lá lá lá, saúúúúde felicidade...
Amigos, dia 26 completo 2 patinhos na lagoa, portanto abaixo coloco o meu convite de aniversário!!! TODOS vocês estão convidados!!!


Quem?

Quem nunca tomou banho de chuva,
Chupou sacolé de uva,
E olhou as estrelas no céu?

Quem nunca sentiu frio na barriga,
Brigou com a melhor amiga,
E dormiu na aula da faculdade?

Quem nunca forjou a assinatura do pai,
Quando tomou vacina disse ai,
E dormiu mais que a cama?

Quem nunca chutou pedrinha na rua,
Tentou tirar foto da lua,
E fez bolinha de baba?

Quem nunca sofreu de paixão,
Fez da TPM um bicho papão,
E cortou o próprio cabelo?

Quem nunca ficou sem papel no banheiro,
Perdeu a bola dentro do bueiro,
E caiu de bicicleta?

Quem nunca comeu goiaba direto do pé,
Fingiu ser quem não é,
E brincou de pega pega na escola?

Pois há quem diga: Não, eu nunca fiz.
E eu respondo: Meu caro, desculpe-me mas tu não foste feliz!!

23 agosto 2009

Só 1000

Sábado com sol é o dia perfeito pra levar a irmã menor, as primas e os priminhos pra fazer um lanche no Mc e depois dar um pulinho em uma mega hiper loja de brinquedos de criança. Foi bem isto que fiz neste sábado que passou. É claro que o pulinho na loja, digamos que abriu um quase rombo no bolso da minha mãe. Final das contas que até eu saí lucrando. Ganhei um quebra-cabeça de 1000 peças. Maravilhas da Arquitetura, com desenhos de várias construções mundiais famosas. Dediquei a minha madrugada pra terminar de montá-lo. Há quem duvide, e para calar a boca destes, coloco aqui uma foto da minha obra prima. Pena que não mostra a hora... Terminei as 4h...

20 agosto 2009

Trocadalhos

Who plays with fire makes pipi on the bed...

C'mon c'mon

Minha forma de agradecer aos meus amigos pela homenagem da formatura!!!

19 agosto 2009

Eu já sabia

Estava eu navegando em mares de ".com.br" e eis que surge aos meus olhos tal reportagem: "Cientistas inventam cozinha que se limpa sozinha" . Pois bem senhoras e senhores, no dia 21 de julho falei à respeito de uma suposta cozinha que viria muito a calhar nos dias de hoje. Não estou com a imaginação tão longe da realidade.

Aí está o veredito:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=216337&blog=153&coldir=1&topo=4254.dwt&espname=tecnologia

17 agosto 2009

Mais um


Este é mais um dos filmes recém assistidos. A história é comovente - esta opinião vinda de uma garota é sempre suspeita -. Em meu ver, acho até que seria mais não fosse pelo final. Não vou contar... A interpretação dos atores é muito boa, porém por saber que existe o livro, realmente acredito que este último deve acender muito mais sentimentos, graças à nossa querida imaginação. Mesmo assim, vale à pena assistir.

Esclarecendo

O parecer do descer das meias-calças foi feito em uma ida ao banheiro pra fazer xixi. Tu arruma, arruma, puxa pra cima e vira e mexe elas estão sempre concentradas no teu tornozelo. Sempre descendo... Por sinal, a única situação em que elas andam descendo, é nesta mesmo: número 1 e número 2!!!!

Movimento POR FAVOR PRECISO DE EMPREGO

Para quem não sabe, a maioria do alunos recém formados tornam-se integrantes, quase que involuntariamente, deste movimento descrito aí no título. Digo quase todo porque sempre tem aqueles rabudos que conseguem encher a barriga e sustentar as crianças já durante a faculdade mesmo. Sorte a deles... Bom, nem preciso comentar que me enquadro no primeiro tipo de aluno. Por estas e outras, ando me inscrevendo em alguns processos de trainees. Não vou conseguir comentá-los detalhadamente agora pois está me faltando uma titica de tempo. Talvez quando eu chegar em casa eu consiga. Fiz este breve post pois uma das seleções me chamou a atenção e me deixou um tanto intrigada. Trata-se de uma seleção que tu não sabes para qual empresa está concorrendo. É isso aí: tiro no escuro, inscrição cobra-cega, etc... Pela propaganda misteriosa, pelo menos parece ser empresa grande, cheia de valores e coisa e tal... Buenas, em épocas de vacas magras, até misterios deste gênero estão valendo.

16 agosto 2009

Sobe e desce

Enquanto as meias-calças descem, a temperatura continua a subir.

11 agosto 2009

Ops...

Hoje fui pega num momento não muito belo. Nada demais, coisa normal que todo mundo faz mas os outros não prestam atenção. Estava me deliciando com um baaaaita bocejo, daqueles de quase engolir qualquer um que esteja a menos de um metro de distância, quando fui pega. O cara quase entrou pra dentro da minha goela. Cortou todo o meu embalo. O pior é que quase engasguei. Na hora que percebi a bela admirada dele soltei uma larga de uma gargalhada no meio do meu bocejo... Triste. Me senti à deriva!!!!

10 agosto 2009

E Deus criou Porto Alegre...

Peguei emprestado do blog de uma menina, que surrupiou o texto do blog de um outro menino que por sua vez recebeu-o por e-mail e não conseguiu descobrir quem é o autor do texto. Enfim, tá aí:

Deus, numa segunda-feira, criou Porto Alegre. Pelo menos assim pensam os portoalegrenses. Com muitas indústrias, muitos carros importados, muito topete e gente devagar no trânsito. E achou monótona e então, na terça-feira, criou o inverno, com sua brancura, cachecóis e um bom vinho, para os gaúchos se acharem europeus. Mas achou o frio muito triste e na quarta-feira criou a primavera, florida e colorida para enfeitar os poucos parques e praças dos europeus.... ops, portoalegrenses. Mas Deus a achou bucólica demais e na quinta-feira criou o verão, alegre e saudável para fazer a gauchada sorrir. Mas o achou seco demais e na sexta-feira criou o outono, farto e ameno para se confortarem. Então Deus achou tudo muito distante e no sábado misturou tudo. Fez o inverno, a primavera, o verão e o outono reinarem no mesmo dia em Porto Alegre, para que tudo tivesse seu tempo e sua vida. E no domingo Deus descansou. Na verdade caiu de cama, pois não sabia que tinha acabado de criar a GRIPE, a RINITE e o RESFRIADO.

09 agosto 2009

27 dresses


Este assisti na chuvosa madrugada de sábado. Um filme beeeem água com açúcar, mas gostoso, divertido e até meio auto identificável. Ótimo para ser assistido em uma densa noite de chuva, diga-se de passagem muuuita chuva, em que torna-se necessário uma comédia romântica bobinha para aliviar. Ah esqueci de mencionar o sofá, cobertor, pijamão e de preferência alguma amiga solteira pra ajudar nas gargalhadas.

Slumdog Millionaire


Estou longe de ser uma renomada crítica de cinema. Gostaria apenas de compartilhar de minha opinião sobre alguns filmes que andei assistindo por estes dias. Ou quem sabe, até influenciá-los se para tal for digno meu ponto de vista. Talvez eu seja uma cinéfila de espírito porém não com tanto tempo disponível quanto eu gostaria para dedicar à arte de degustar obras cinematográficas. Indo ao que interessa, no último post comentei que assistiria ao "Quem quer ser um milionário", mas que não havia lido a sua sinopse. Não se preocupem pois não contarei o final do filme já que a intenção não é narrar a história. Apenas salientarei que de fato o filme é digno de receber todos os prêmios que recebeu: 19 entre Oscar, Globo de Ouro e Bafta (premiação da TV inglesa). A maneira como é mostrada a realidade dos indianos de classe desfavorecida - diga-se de passagem uma percentagem bem recheada - é o que chamou a minha atenção. Realidade esta que está bem longe das Mayas e Rajs da TV. Nota-se que as cores do filme e da novela são bem salientes porém exaltando intenções e despertando diferentes sentimentos em quem assiste. O filme retrata as cores quentes e, de certa forma, sujas da Índia. Mostra a pobreza, a arte da sobrevivência, a desigualdade e o "descrédito" com que são tratados os menos favorecidos quando sobressaem-se em certa atividade: o "show das perguntas". Achei muito interessante e atraente esta mescla de direção americana e atuação indiana. Cheio das ferramentas de corte rápido e feedbacks, o filme resulta em um história cativante e com críticas sociais, que analisando a época em que vivemos, cai como uma luva. Pelo o que andei vendo, percebi que não são todos que aderiram ao "Slumdog". Digo-lhes que fico com a parte que olhou, encantou-se e aprovou a mensagem final: apesar de todo o contexto massante e de impossibilidades, ainda assim é possível acreditar nos seus sonhos.

08 agosto 2009

Pendências...

O final de semana promete, ou melhor, a sexta-feira já que tenho que devolver dois dos três filmes que loquei, amanhã. Então, na lista de pendências estão: "A troca" - filme com Angelina Jolie interpretando a mãe de um garoto misteriosamente sequestrado - "Quem quer ser um milionário" - não li a sinopse mas peguei porque já ouvi falar MUITO bem. Hora de tirar a prova. - e "Vestida para casar" - este é o que posso devolver domingo. Filme água com açúcar para dar uma adoçadinha e leve descontraída na alma. Também não li a sinopse. - Detalhe: assisto todos eles deitada no sofá, em baixo das cobertas e com meu tip top (é isso mesmo, igual aos de bebê) rosa de bolinhas brancas com direito a nome próprio bordado nas costas. Muy sexy!!

07 agosto 2009

Poor Phantom


Nada melhor do que uma tarde chuvosa de sexta-feira - cuja dádiva me concedida espelha-se em um feriado - para assistir, ou melhor, admirar uma história tão linda, apaixonante e envolvente como o Fantasma da Ópera. A obra é originalmente francesa - Le Fantôme de l'Opéra - escrita e publicada em 1911 pelo desgostoso ex advogado Gaston Leroux. Conta a história de uma bela soprano que passa ser a obsessão do gênio da Ópera: o misterioso Phantom of the Opera. É claro que a maioria dos meninos não gostarão do filme, já que foge do estilo "briga de macho com sangue e armas modernas" - apesar de haver mortes, sangue e mistério no decorrer da obra - mas garanto que vale muito à pena considerando a trilha sonora, que é espetacular, o elenco e a direção de arte. Aqui vai o site oficial do "The Phantom of the Opera": http://www.thephantomoftheopera.com/new_york/
Bon spectacle!!

Exigências parte 2

Há uns posts atrás, no "Exigências", citei algo a respeito de minha dificuldade em encontrar vestidos e homens que se ajustassem ao meu gosto. Pois bem, a saga do vestido está findada, porém dos homens... Ao que tudo indica vai longe!!

02 agosto 2009

...

Fio dental machuca a gengiva...

Nada como ter eles!!!

Eles merecem simplesmente o TUDO!! Não há como descrever o carinho, a amizade, o companheirismo, a diversão, a insanidade, as xaropiações de saco, os assuntos e tudo o mais que nos liga e nos mantem unidos, dividindo tudo - até trufas de morango gigantes com pazinha plástica de café -, rindo das piadas idiotas, chorando em cafeterias do cofre, guardando lugar em mesas de bares nas despedidas... É sempre especial estar com vocês. Simplesmente porque vocês são especiais e maravilhosos e fazem tudo ficar deste mesmo jeitinho!!! Amo vocês com o amor mais puro e sincero do meu coração, e agradeço demais por estarem na minha vida!!!!

Seus cretinos... Me fizeram choraaaaaaar!!!!!