30 junho 2009

Michael

Eu concordo que o cara é o rei do pop e que tinha um talento que poucos têm (conseguir fazer um baita sucesso e mantê-lo por durante quase 45 anos). Ele era estranho, excêntrico e tudo o mais, e devia estar cansado, ou no mínimo, acostumado de ser chamado de tudo isto. Eu não era fã do tipo que acompanha toda a carreira do ídolo e coisa e tal, mas confesso que depois da morte dele fiquei um tanto tentada a saber como ele era como pessoa. Gostaria de conhecer o jeito que ele falava, a visão que ele tinha à respeito de certas coisas, e não só a imagem de astro pop dos clipes. Procurei algumas entrevistas na internet, e me surpreendi. Ele passava uma impressão dócil, moleque, e frágil mas conseguia se transformar quando subia em palco. Não pensem que o que estou escrevendo aqui é uma super hiper mega admiração repentina por algum artista, apenas estou escrevendo sobre a minha surpresa de "conhecer" algo à respeito de um indivíduo que eu pouco conhecia. Bom o que sinto pena nesta história toda é que não tive a oportunidade de presenciar um show dele e fico com pena dele também: é o enterro mais longo que já vi. O cara morre na quinta e só é deixado em paz (pelo menos o corpo) na oooooutra sexta. Que absurdo!!!

24 junho 2009

Frase do dia

Um sujeito com a mão na boca diz:
- Eu tô só tirando a sujeira de baixo da unha!!
- Ãiiiinnn que nooojo "Sujeito".- Dizem as amigas.
- Imunidade requerida. Imunidade requerida!!

* Conversa presenciada durante uma viagem de ônibus.

23 junho 2009

Nocaute

De um lado: Tassiani, a Loira Miúda. De outro lado: Gripe, a Sócia da Lady Murphy. Após anunciado o primeiro round, por uma daquelas gostosas popozudas de mini shortinho e mini blusa vermelha envernizada, deu-se início a batalha do século. Tassiani escapa como pode, defende-se com a direita, defende-se com a esquerda, porém a cada segundo que passa a Gripe avança causando um pavor terrível, crescendo com um daqueles monstros de baba verde dos desenhos animados. A Loira tenta, luta com todas as suas forças, porém seus braços já estão moles e seu rosto aparenta cansaço. Em um passo quase que de dança, porém nada sincronizado, a Sócia da Lady aguarda Tassiani baixar a guarda e finca-lhe um cruzado de direita, outro de esquerda e um outro vindo de baixo, que coloca a lutadora estatelada no chão. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10. Fim da contagem, que parecia interminável, e o juiz declara fim de luta... A Sócia da Lady Murphy leva o cinturão dourado pra a casa, exibindo-o como o maior prêmio já ganho durante toda sua carreira de lutadora. Talvez o prêmio seja tão ovacionado por ter sido ganho em uma semana que Tassiani tinha apenas a banca de seu TCC para encarar e mais alguns outros 389.075.984 compromissos importantes que não vem ao caso por aqui. A solução agora é abraçar a Mãe-cama e aceitar os seus cuidados de chazinhos, remédinhos e afins...

Um dia a Lady Murphy me paga!!!

21 junho 2009

Musics

Tô escutando um som indie rock!! Achei uma coletânea do tipo, com variados artistas!! Pra quem gosta, vale à pena escutar. E pra quem não gosta, vale também!!

http://www.indierock.com.br/coletaneas-2005-2009/

Tá aí o caminho da mina. Talvez eu tenha sido influenciada pela festa de ontem (muito boa por sinal). Mas enfã... Tá aí!!

Coisas legais

Não que eu queira massagear o ego - apesar de fazer bem - mas nestes últimos dias andei recebendo alguns feedbacks espontâneos(problema linguístico de quem estagia em grandes empresas) que muito me alegraram. Além de alegrar, posso dizer que deram um up, um belo incentivo para continuar escrevendo... Escutei coisas do tipo: "tens futuro como cronista", "larga a química e vai pra letras" e uma das melhores "Tassiani escrevendo sobre 1,2 e 3, lamber o prato e banheiro público. Não sabia deste teu tipo de humor. Continue escrevendo que ganhaste um leitor". A melhor coisa de escrever, além de materializar as ideias, é saber que tem gente que lê e que gosta!! Por isso, não pensem que estou acariciando o meu EU, estou apenas agradecendo à todos que compartilham esta relação escrita/leitura comigo.

OBRIGADA

19 junho 2009

Eu odeio banheiro público mas...

... eu acho que ultimamente eles devem estar mais limpinhos e cheirosos do que muito banheiro de faculdade particular por aí. Ô tristeza meu Pai!! Tô chegando a conclusão de que as meninas estão sofrendo mutações e andam nascendo com mangueirinhas no lugar da borboletinha do papai. E ainda por cima, sem mira. Que coisa bem nojenta aquele assento de vaso todo pingado. Meninas, o buraco do assento é BEEEEM grandão. Vamos lá, eu acredito na capacidade de vocês de conseguir mirar direitinho nesse ENOOOOORME vazio entre as extremidades ovaladas de um assento sanitário!!

Respirem fundo e boa sorte: vocês conseguem!!!

18 junho 2009

Paparrrrraaazziiiiaeiou



Ainda bem que eu não estava tirando meleca do nariz (ha-ha-ha). Eles estão por toda a parte, é impossível negar.

Ps: como eu caminho séria, com cara de brava. Taí a causa de eu ter passado sozinha em mais um dia dos namorados...

16 junho 2009

Hmmm nham nham!

Eu sei que é deselegante, vai contra todas as aulas de etiquetas e formalidades da sociedade, que nunca devemos ensinar aos nossos filhos e irmãos mais novos e também nunca deixá-los nos ver fazendo, mas lamber o prato é MUITO bom!!! Aaaai, dá uma sensação de dever cumprido, de tarefa acaba... E deve liberar uma daquelas substâncias responsáveis pelo prazer!! Devo confessar que acabei de fazê-lo com um resquício de moranguinha da mãe, super bem temperada. O instrumento serviçal está limpinho: que orgulho!!!

Imaginem se fosse negrinho ou branquinho... Hmmm, nham nham!!

Ai ai, convites...

Tô aqui concentrada escrevendo o TCC que, por crueldade de aspectos cronológicos velozes, deve ser entregue, nada mais nada menos, em 4 dias, quando ela começa a cair: plic, ploc, plic, plic, plic, ploc (é pra ser lido com ritmo). A CHUVA!! Daquelas suaves, convidativas à cama. Desconcentro-me. Começo a pensar na bendita cama e este pensamento é reforçado pelos meus pés gelados que não me deixam alternativa nenhuma para esquentá-los sob as nádegas - sim, estou sentada como índio - e por minhas mãos duras de frio que me fazem digitar no modo "cata-milho". Aí, sobre minha cabeça é derramado um balde de água fria: amanhã acordo 5:30... Sabem o que isto significa? A julgar pelo horário, 4 horas de sono. E eu ainda nem escolhi a roupa de amanhã. Não é futilidade não. Eu explico: as 5:30 da madrugada, logo após sair de uma cama (quase um ninho) quentinha, encontro-me ligada na opção "morinbunda automática", e isso representa um perigo se deixado para escolher a roupa neste momento. Parou a chuva... Vou durmir. Menos de 4 horas agora...

11 junho 2009

Tchan tchan tchan tchaaaan



Apresento-lhes: Esta que vos escreve!! BRAVO!!! BRAVO!!!
Eu não resisti...

10 junho 2009

Ideia à vista?

É um problema ter várias ideias em mente e não ter tempo de poder desenvolvê-las e publicá-las. Sim, porque ideias boas merecem ser desenvolvidas. Merecem que lhes seja dedicado um tempo de intimidade (wow)... O que é triste na história é ter ideias boas à vista e ter que deixá-las de lado, naquele lugar da cabeça onde elas se perdem e depois o indivíduo never more resgata com tamanha precisão e fidelidade ao momento premier da criação, para dar lugar à necessidade de boas ideias - teimosas em não comparecer - que deveriam estar sendo escritas em um TCC que, por sua vez, deverá ser entregue daqui há 1 semana e não está nem nos 45% de sua capacidade total...
C'est la vie...

08 junho 2009

...

"Nesta direção...", disse o Gato, girando a pata direita, "...mora um Chapeleiro. E nesta direção...", apontando com a pata esquerda, "...mora uma Lebre de Março. Visite quem você quiser, são ambos loucos."

"Mas eu não ando com loucos", observou Alice.

"Oh, você não tem como evitar.", disse o Gato, "Somos todos loucos por aqui. Eu sou louco, você é louca".

"Como é que você sabe que eu sou louca?", disse Alice.

"Você deve ser", disse o Gato, "Senão, não teria vindo para cá."

Trecho retirado de Alice no País das Maravilhas

... Porque de médico e de louco, todo mundo têm um pouco!

FESTA À FANTASIA - QUÍMICA PUCRS


Não dá pra perder!!!!!!!!!!!!!!

05 junho 2009

Pegadinha...

Alguém sabe o quer dizer TPM? Dou um prêmio para quem acertar...

Andréia, tu não vale!!