23 outubro 2012

www.perestroika.com.br

Novo curso da Peres: A Vida é Bela de Magrela. Ou entao, Sebo nas Canelas. O novo curso de gestão de transporte publico. Não é, mas bem que poderia ser :)

22 outubro 2012

- Ô, tu sabe quanto tempo demora pra bonder secar?
- Bah, sei lá! Testa no dedo!!
- Hehehehe
- Mas deve demorar pouquinho, senão não tem graça. Espera aí que vou Googlear.
- É né. Tô colando um negócio mas quero usar logo.
- É sapato?
- Não, é uma câmera de plástico. Quebrou a travinha.
- Ahhh, não demora muito não. Cola aí e testa. Se cair, cola novamente.
- Iiiixi, não vai dar. Acabei de testar no dedo. Cola rápido mesmo...


18 outubro 2012

Fato

Assim como são as cadeiras, são os chimarrões!

Eu tenho pena dos hiperativos. O mundo não está preparado para acolhê-los.
Os professores e palestrantes andam cursando licenciatura nos funerais. Já imaginou a tortura que é passar oito horas do dia sentado em uma cadeira, escutando um professor falando pausadamente, com o tom de voz baixo e passando "islaides" (como escreve uma colega de facul do meu irmão) sem conexão alguma entre eles? Mais uma vez, coitado dos hiperativos... A culpa não é deles!
Céus, não vejo a hora em que as aulas serão ministradas utilizando as técnicas de realidade aumentada. Sim, porque slides prontos eu acho no Qwiki.
Teachers, please INSPIRE US!!!

Prestem atenção nesta frase: ...ou seja, no RJ hoje se mata em função da disputa de território... Voltamos a era das cavernas. Época onde o nosso "Macaco" fazia festa num reino em que Einstein era praticamente uma Bela Adormecida... Palestra do Rodrigo Pimentel no TEDxSudeste

27 março 2012

É isso aí!

Quando se tem preguiça de escrever, fotos e vídeos são holofotes no fim do túnel...
Aliás, hoje em dia tudo é tão visual que as palavras tem se resumido em cores, formas, movimentos, sons...

Porque já é Outono honey!!!

The first day of autumn from Johnnie Behiri on Vimeo.

Playing for Change

Playing for Change é um movimento de multimídia criado para inspirar, conectar, e trazer paz ao mundo através da música. A idéia do projeto surgiu da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. Sejam as diferenças geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir a todos como um só povo.
Construíram um estúdio de gravação móvel, equipado com alta tecnologia usada nos melhores estúdios, e viajaram para onde a música os levava. Confere aí o resultado...


22 março 2012

Família que cheira unida...

Nada como ir ao banheiro de porta aberta com o irmão parado na porta conversando sobre os cases de sucesso e viabilidade de projetos das empresas!

Era uma vez uma camisa masculina...

É, minha gente

Em tempos de Fimec os motéis e as meninas da vida agradecem o superfaturamento e as horas extras...

20 março 2012

Desabafo...

Tô cansada... Hoje não almocei porque fui convocada para uma reunião de urgência, e o fato de não ter almoçado me deixou cansada. Muito cansada e sem tesão pra acadiiiimia! Tô cansada de ter que ficar correndo atrás de meta... É meta pra tudo: redução de custo na empresa, peso ideal, nota no MBA, ir bem vestida pro trabalho, atender todo o mundo, e por aí vai... Ó Senhor, me ilumine! Me ilumine pra entender o que eu gosto de fazer, me ilumine pra ganhar dinheiro fazendo isso, ou se eu tiver que continuar fazendo algo que eu acho que não amo, me ilumine pra aprender a amar. Porque no fundo, bem no fundo, a gente só quer ser feliz e desfrutar AGORA tudo aquilo que a gente conquista!!!

Coisas

Tomei banho gelado o findi todo. Tô sem luz no quarto. Meus pés, ultimamente, só aceitam chinelo, sem reclamar. Preciso cortar o cabelo. E meu celular tá funcionando só no viva voz. E ele não é Nextel...

13 março 2012

Hey Ho... Let's

GO - Pois é, eu IA trabalhar. Estou com meu e-mail da "firma" aberto e, provavelmente, já com o login expirado. Tenho saudades de escrever aqui mas confesso que a gente se torna mais preguiçosa a medida que os compromissos aumentam. A cobrança externa e interna enjaulam a mente e induzem-na a pensar em tudo o que não conseguimos cumprir durante o dia e como nos planejaremos para cumprir no próximo. Isso é chato! Fora isso, a gente é bombardeado (eca, que coisa mais clichê) por um bando de coisa virtuais de fast writing. Sim, porque ninguém tem saco para ficar lendo textos imensos no Facebook. Ou, a exemplo do Twitter, que nem "permite" escritas prolongadas. Essas coisas colaboram pro desenvolvimento da preguiça mental e, em uma época de FastTudo, nada mais comum. Aiiiii, quero meu ócio criatiiiiiivo!!!